Passageiros de Planaltina bloquearam a entrada da Ponte do Bragueto sentido Norte e Sul. O protesto também interditou o Eixão nos dois sentidos e o Eixo L Norte, sentido Sobradinho. Segundo a Polícia Militar, os protestos terminaram por volta das 19h30 após acordo com os manifestantes. O trânsito já flui normalmente.
Os manifestantes queimaram galhos em protesto à falta de ônibus e a paralisação ocorrida na tarde desta quinta-feira (02). Segundo o Corpo de Bombeiros outra manifestação na plataforma superior da rodoviária também complicou o trânsito.
Na última quarta (01), a paralisação causou transtorno para os passageiros. A rodoviária chegou a ficar lotada de pessoas que não conseguiam voltar para casa. O transporte público de Brazlândia e de Sobradinho também ficou parado.
Na tarde desta quarta-feira (02) os rodoviários se reuniram durou duas horas no metrô, no terminal sul, para realizar uma assembléia. Apesar dos protestos, os empresários afirmam que só podem negociar o aumento se o Governo do Distrito Federal (GDF) reajustar o preço da passagem. O GDF diz que não é o momento para o aumento das passagens de ônibus.