Menu
Brasília

Poluição impede australianos de irem à Cerimônia de Abertura

Arquivo Geral

16/06/2008 0h00

Preocupados com a poluição e seus danos à saúde, a equipe de atletismo da Austrália decidiu não participar da Cerimônia de Abertura dos Jogos de Pequim.


Geralmente, os competidores de ciclismo e natação não comparecem à Cerimônia, já que suas provas acontecem logo no dia seguinte à festa. Entretanto, mesmo competindo somente na segunda semana do evento, a Athletics Austrália decidiu não levar seus atletas.


“Alguns de nossos atletas voltaram de um evento de teste e um deles ficou dez dias fora dos treinamentos devido a problemas respiratórios. Não queremos que os nossos garotos assumam riscos daquele gênero”, explicou o diretor de performance da Athletics Australia, Max Binnington.


Por outro lado, Binnington disse compreender plenamente que, para os atletas, será uma grande desilusão deixar de participar da cerimônia de abertura.


“A longo prazo, os irão lembrar mais de seus resultados que da cerimônia. Ou seja, iremos vê-la pela televisão em Hong Kong”, afirmou.


O Comitê Olímpico Australiano (COA) optou por deixar às delegações e treinadores de cada modalidade a decisão de participar ou não do desfile de abertura.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado