Menu
Brasília

Policial militar é preso em flagrante por atropelar e matar cão em Vicente Pires

João Victor Rodrigues

13/11/2025 9h51

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (12/11), um policial militar de 36 anos suspeito de atropelar e matar intencionalmente um cão comunitário dentro de um condomínio em Vicente Pires.

O crime ocorreu durante a madrugada, por volta das 2h03, quando câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista de um Volkswagen Gol branco trafegava pela via interna do condomínio e, de forma deliberada, desviou o veículo para a direita, atingindo o animal que dormia na rua.

De acordo com a DRCA, as imagens analisadas comprovam a intencionalidade da manobra, que resultou na morte imediata do cão. O condutor, que deveria zelar pela segurança da comunidade, utilizou o veículo como instrumento de violência.

A protetora responsável pelos cães comunitários informou que os animais são alvos frequentes de hostilidade por parte de alguns moradores, embora utilizem coleiras reflexivas e permaneçam em áreas iluminadas, em conformidade com todas as medidas de segurança possíveis.

Ainda segundo a polícia, este é o segundo caso semelhante registrado no mesmo condomínio. Em ocorrência anterior, o autor não chegou a ser preso, mas foi indiciado por maus-tratos após investigação da mesma delegacia.

Após diligências, os agentes identificaram o veículo e o condutor. O policial militar foi localizado no fim da tarde e preso em flagrante por volta das 16h, sendo conduzido à unidade policial para os procedimentos legais cabíveis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado