Menu
Brasília

Policial expulso da PCDF por estupro de vulnerável é flagrado fazendo transporte pirata

Arquivo Geral

27/04/2017 10h28

PMDF/Divulgação

Um ex-policial civil do Distrito Federal foi flagrado fazendo transporte pirada de passageiros, por volta das 6h desta quinta-feira (27), no Eixo Monumental. O homem foi expulso da corporação por ter cometido estupro de vulnerável, e tem uma vasta ficha criminal, segundo informou a Polícia Militar. Ele fazia transporte irregular desde 1996.

O ex-policial possuía 65 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e mesmo assim o documento estava com a validade até 2021. A van que o homem conduzia foi abordada na altura do Palácio do Buriti, com 33 passageiros, sendo que a capacidade máxima do veículo é de 16. Além disso, van não possuía tacógrafo.

Durante a operação, a PMDF ainda flagrou um Furgão, que, de maneira irregular e sem passar pela vistoria do Detran, foi adaptado para o transporte de passageiros.

Um ônibus também foi abordado na região do Eixo Monumental. O coletivo foi visto na via S1, na altura do TJDFT, com 66 pessoas a bordo. A capacidade máxima do veículo, porém, é de 40.

De acordo com a polícia, os três motoristas foram levados à 5º Delegacia de Polícia (Área Central) para as providências cabíveis. Eles responderão por exercício irregular de profissão. Os documentos dos veículos ficarão retidos até sanarem as irregularidades.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado