Menu
Brasília

Policiais são acusados de agredir idoso

Arquivo Geral

20/05/2012 10h44

Policiais militares são suspeitos de matar um senhor de 77 anos na Expansão do Setor O. Ele teria saído de casa na última sexta-feira pela manhã e retornado numa ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) muito machucado. Também na madrugada de ontem, um assessor parlamentar tentou registrar ocorrência por excesso policial de PMs no Riacho Fundo e teria  apanhado de policiais civis na delegacia.

 

O idoso J.F.S. chegou em casa com o Samu e a  mãe dele foi informada que ele teria se machucado em um acidente. Pouco depois, ele teria revelado à mãe e à irmã que, na verdade, havia sido espancado a chutes por PMs. Na madrugada de ontem ele não resistiu aos ferimentos.

 

De acordo com Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP), os PMs estavam cumprindo um mandado de prisão de outra pessoa e teriam confundido o homem com o preso, momento em que ele teria sofrido agressões.

 

Já na 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), por volta das 2h de ontem, o assessor parlamentar  teria tentado registrar ocorrência contra uma agressão de PMs, o que teria sido negado. Ele, então, teria tentado fotografar o policial civil, quando teria sido espancado em plena DP.

 

A SSP informou que pretende apurar os dois casos. Caso seja verificado excesso, os policiais militares podem ser  expulsos da corporação e os civis, demitidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado