Da Redação
[email protected]
Nesta segunda-feira (22), por volta das 11h, após perseguição pelas ruas de Taguatinga, os policiais militares prenderam dois homens acusados de cometer roubos de veículos. Os suspeitos foram detidos no Shopping JK, em Ceilândia.
A dupla conduzia uma moto em alta velocidade. Eles tentavam escapar das viaturas e do helicóptero da PM. Segundo o 2º sargento Sandro Carvalho, eles abandonaram a moto no estacionamento e correram para dentro do shopping.
“Corri atrás de um deles até alcançá-lo no segundo piso”, conta. O sargento deteve o rapaz de 19 anos, foragido da Justiça. O comparsa dele, de 24 anos, foi detido ainda no estacionamento pelo parceiro do sargento, o soldado Lucivaldo Alves.
Dentro da mochila que eles usavam, a polícia encontrou várias ferramentas utilizadas em furtos em veículos. Há a suspeita de que a dupla seja responsável pelo furto de motos na região de Taguatinga e Ceilândia.
Apesar da prisão ocorrer no horário de funcionamento do shopping, não houve tumulto dentro do estabelecimento.
Os suspeitos foram conduzidos para a 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga. O jovem de 19 anos vai cumprir o mandado de prisão por roubo, pelo qual havia sido condenado e por dirigir sem habilitação. Ele e o comparsa também responderão pelo crime de receptação.
A moto utilizada foi encaminhada para o Instituto de Criminalística para ser periciada. A polícia suspeita que ela foi roubada e teve as características adulteradas pela dupla.