O diretor de Relações do Trabalho da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Francisco Carlos Sabino, trouxe uma realidade preocupante: não existe estrutura para a classe trabalhar com qualidade durante os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, entre 13 e 29 de julho.
Em visita ao Rio de Janeiro na semana passada, Sabiano descobriu que os policiais de fora da cidade estão chegando à capital carioca sem receber diárias e orientações sobre o local de trabalho. Segundo o diretor, os organizadores dos Jogos haviam prometido um convênio com alguns hotéis para abrigar os trabalhadores, mas não cumpriram.
“O que se vê, a pouco mais de um mês do início do evento, é que nada foi feito para alojar os policias demonstrando uma completa desorganização”, acusou Sabino, em entrevista ao site oficial da Fenapef.
Desta forma, a Federação já entrou em contato com o diretor geral da Polícia Federal para saber quais as condições serão oferecidas aos agentes no Rio-2007. “Existe uma grande preocupação até com a integridade dos nossos quadros”, disse Sabino.