Promovida pelo Fórum de Associações Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do DF, a assembleia realizada ontem (7), em frente ao Buriti, decidiu por unanimidade um novo encontro para o dia 13/9, às 20h, na Praça do Relógio, em Taguatinga.
Operação Legalidade
Enquanto aguardam resposta para as reivindicações, policiais e bombeiros do DF também concordaram colocar em prática a Operação Legalidade. Como forma de protesto, os militares só realizarão atividades dentro de suas competências legais, desobrigando-os de cumprir ordens que extrapolem o exercício da função.
Falta diálogo
De acordo com o Fórum da Associações Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do DF, após o café da manhã que ocorreu na residencial oficial do governador, no dia 11/7, não houve nenhum retorno quanto às reivindicações.
O objetivo da mobilização é o cumprimento das 13 promessas de campanha do governador Agnelo Queiroz e a reestruturação da carreira, que deve ser encaminhada para apreciação do Congresso Nacional.
O Fórum das Associações é composto pela Associação Recreativa e de Assistência aos Policiais Militares do Distrito Federal (CIFAIS), Associação Representativa dos Servidores Públicos Militares e Civis do DF (ASS/ARMILC), Associação de Solidariedade e Apoio aos Inativos da PMDF e CBMDF (ASAPOL), Caixa Auxiliadora dos Praças do PMDF (C.A.P), Associação dos Oficiais da Reserva Remunerada e Reformados da PMDF e CBMDF (ASSOR) e Clube dos Bombeiros.