Em reunião realizada nesta terça-feira (11) às 9h da manhã, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol – GO) decidiu agendar uma assembleia com o governo para daqui a sete dias e, caso não se chegue a um acordo quanto às reinvidicações da categoria, uma paralisação será feita por tempo indeterminado. Isso afetaria o policiamento de algumas áreas do Entorno do Distrito Federal.
O presidente da Sinpol goiana, Silveira Alves, alegou que o governo está protelando as mudanças acordadas em setembro de 2010. O sindicato quer uma alteração da gratificação por localidades de R$ 276 para R$ 800, a convocação de 350 candidatos que alcançaram a média no concurso público de 2008 e uma nova prova para o ano que vem para 3.000 vagas.
A Sinpol – GO disse que mais de 400 policiais já aderiram à causa. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP – GO) informou, através da assessoria, que reprova a atitude da categoria e vai à Justiça para tornar a possível greve ilegal do ponto de vista constitucional, além de anular os pontos daqueles que participarem da paralisação.