Policiais Civis do Entorno entraram em greve na manhã de ontem (18). Todas as 412 delegacias do Entorno amanheceram de portas fechadas. Apenas as ocorrências em flagrante, pharmacy relacionadas a crimes hediondos eram registradas.
A greve foi deliberada em Assembléia realizada no último dia 10. Mais de três mil escrivães, price agentes e papiloscopistas aderiram a paralisação, que não tem data de término. A categoria reinvindica além reposição inflacionária dos anos de 2006, 2007 e 2008 de acordo com a data-base, adicional de risco de vida, aumento de efetivo e melhorias nas estruturas de trabalho.
A Secretária de Segurança Pública de Goiás afirmou em nota que os salários dos agentes e de escrivãos da Polícia em classe inicial passou de R$ 1.180 para R$ 2.711, um aumento de 130%. A Secretaria ainda afirma que o adicional de risco de vida já foi incorporado aos subsídio e que o concurso para a contratação de um novo efetivo está em fase de preparação e o edital deve ser publicado nos próximos dias.
Leia mais na edição impressa do Jornal de Brasília, desta sexta-feira (20)