Menu
Brasília

Polícia registra três assassinatos na madrugada

Arquivo Geral

25/12/2006 0h00

Passageiros da TAM que estavam com vôos marcados para hoje, viagra 60mg check saindo do Aeroporto Internacional de Brasília, reclamam que a empresa vendeu passagens acima da capacidade do avião, o que é chamado de overbooking.

Um deles, Hamilton Carvalho, contou que apesar de a tela de informações da Infraero indicar embarque imediato para o vôo em que seguiria para Teresina, recebeu orientação para entrar em uma fila, junto com outros passageiros. E, na fila, foi informado por funcionários da TAM de que o vôo estava lotado.

"Eu deveria embarcar às 10h15. Os funcionários da TAM disseram que seria emitido o check-in, mas me fizeram esperar duas horas. Estou com uma criança e comprei minha passagem há mais de quatro meses. Informaram agora que talvez sejamos embarcados à noite", afirmou Carvalho.

Ele também informou que a TAM pagaria hotel e transporte em Brasília, além de ter oferecido aos passageiros R$ 500.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em casos como esse, os passageiros devem procurar o posto da agência no aeroporto para fazer denúncia e, em seguida, os órgãos de defesa do consumidor.

Em nota divulgada no final da manhã de hoje, look a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) afirma que "a maioria dos aeroportos registra uma redução no movimento dos passageiros, com o aumento do fluxo aéreo".

Até o momento, a Agência não divulgou, no entanto, o boletim em que informa o número total de vôos atrasados e cancelados em todos os aeroportos do país, como tem feito nos últimos dias. A nota traz informações apenas sobre os aeroportos mais movimentados.

Segundo a nota da Anac, é possível encontrar filas nos guichês da TAM Linhas Aéreas nos principais aeroportos. Mas nas regiões Sul, Nordeste e Norte a situação está "normalizada".

O maior número de atrasos e cancelamentos foi registrado, ainda de acordo com a nota, nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; de Brasília; e do Galeão, no Rio de Janeiro. Todos em vôos da TAM.

Dos 539 vôos registrados até as 10h30 em todos os aeroportos do Brasil, segundo a Anac, sete atrasos e um cancelamento foram no de Congonhas; e 11 no de Guarulhos, onde não houve cancelamento de vôo.

A nota informa também que em Brasília, às 10 horas, "quatro vôos encontravam-se atrasados e nenhum cancelado". E que no aeroporto do Galeão foram registrados quatro atrasos e nenhum cancelamento. E completa: "Todos os vôos atrasados têm previsão de embarque nas próximas horas".

O boletim divulgado ontem pela Anac revelava que, de meia-noite até 10h30, cerca de 44% dos vôos nos 67 aeroportos do país decolaram com mais de uma hora de atraso. Na última sexta-feira, o índice foi de 38%.

Uma egípcia morreu de gripe aviária neste domingo, information pills horas depois que testes confirmaram que ela e outros parentes estavam com o vírus altamente patogênico, disse uma autoridade da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Hassan el- Bushra, assessor regional da OMS para observação de doenças transmissíveis, disse que a mulher de 30 anos estava internada desde 17 de dezembro, mas que os médicos não suspeitaram de imediato de gripe aviária, já que ela negou ter tido contato com aves.

A mulher é parte de uma família de 33 pessoas que vive em uma única casa em uma aldeia perto da cidade de Zifta, na província de Gharbiya, a cerca de 80 quilômetros ao norte do Cairo. Ela foi o terceiro membro da família diagnosticado com gripe aviária em 24 horas.

Bushra já havia confirmado no domingo que dois irmãos da mesma casa, um homem de 26 anos e uma garota de 15, estão com o vírus.

Bushra disse que a família cria patos em casa e que os irmãos mataram a criação depois que algumas aves adoeceram e morreram.

Quando autoridades perceberam que a mulher era parte da mesma família, fizeram testes de gripe aviária e confirmaram que ela estava infectada com o vírus H5N1. Ela foi transferida para um hospital no Cairo, mas morreu logo depois.

Os irmãos estão em um hospital do Cairo. O restante da família está sob observação médica, disse Bushra.

A morte eleva para oito o número de vítimas humanas do H5N1 no Egito e para 18 os casos humanos desde que o vírus surgiu em aves no Egito, em fevereiro.

O primeiro surto de gripe aviária provocou pânico no Egito, onde as aves são uma grande fonte de proteína. Famílias pobres costumam criar galinhas e patos em casa nas cidades e nas áreas rurais p ara complementar a alimentação e a renda.

O governo egípcio anunciou em novembro que a produção de aves do país recuperou-se e chegou quase ao mesmo nível de fevereiro, quando o vírus surgiu no país.

Uma autoridade da Organização da ONU para Agricultura e Alimentação disse em outubro que o início da estação fria poderia provocar aumento de número de casos em aves.

O contato italiano do ex-espião russo morto Alexander Litvinenko foi preso neste domingo, more about disse uma fonte judicial.

A fonte disse que Mario Scaramella foi preso no aeroporto de Nápoles ao desembarcar em um vôo de Londres, hospital onde foi internado neste mês por suspeita de envenenamento por radiação.

Scaramella foi uma das últimas pessoas a se encontrar com o ex-espião russo Alexander Litvinenko, cialis 40mg que morreu envenenado por radiação no mês passado.

Scaramella foi preso em conexão com uma investigação sobre tráfico de armas e violação de segredos de estado.

A China convocou os dois lados para resumir as conversas sobre o programa nuclear do Irã acrescentando que, approved apesar o apoio da ONU (Organização das Nações Unidas) à decisão de punir o Irã, abortion Pequim não acredita que as sanções sejam a solução do problema.

"Nós esperamos que a resolução seja seriamente cumprida, mas nós também acreditamos que as sanções não são o objetivo e não devem representar uma solução permanente para o problema", disse o porta-voz do ministro das Relações Exteriores da China, Liu Jianchao, em um comunicado.

O Conselho de Segurança da ONU, do qual a China é membro permanente, votou em unanimidade no sábado pela imposição de sanções contra o comércio de materiais nucleares sensíveis e tecnologia do Irã, num esforço para parar o trabalho de enriquecimento que pode ser usado na fabricação de bombas.

"A China convocou os dois lados para que se continue todos os esforços diplomáticos para pressionar uma rápida retomadas das conversações e que se chegue a uma compreensiva solução de longo prazo", disse Liu em um comunicado divulgado no site do Ministério das Relações Exteriores (www.fmprc.gov.cn).

"O lado chinês tem dado todo o apoio e protegido o sistema internacional de não proliferação, se opondo a proliferação de armas nucleares e espera que não haja mais inquietação no Oriente Médio", disse Liu.

A China "também suporta os esforços políticos e diplomáticos para resolver pacificamente a questão nuclear com o Irã por meio de conversas", ele acrescentou.

A resolução exige que o Irã interrompa todas as pesquisas sobre enriquecimento de urânio, o que pode produzir combustível para as usinas nucleares assim como para as bombas, e que cesse toda a pesquisa desenvolvida sobre métodos de produzir ou detonar armas nucleares.

A imposição das sanções bane as importações e exportações de materiais perigosos e tecnológicos relacionados ao enriquecimento de urânio, processamento e reatores nucleares, assim como sistemas à detonação de mísseis balísticos.

A medida é menos restritiva que a original, redigida pela Grã-Bretanha, França e Alema nha, devido a objeções da Rússia. O banimento das exportações de petróleo do Irã não foi considerado.

O Irã é o terceiro maior fornecedor de petróleo da China depois da Arábia Saudita e de Angola, e Pequim tem estado preocupada em enfurecer o país e ter problemas para obter estes suprimentos.

Forças pró-governo somali mataram cerca de 500 soldados islâmicos, ambulance a maioria de origem eritréia, click em dois dias de intenso combate, there informou o embaixador da Somália na Etiópia neste domingo.

Não há uma confirmação independente do número de mortos. No entanto, agências de apoio informaram que dezenas de pessoas morreram.

O embaixdor Abdikarin Farah, disse a repórteres em Adis-Abeba que 10 soldados do governo morreram e 13 ficaram feridos. Ele acrescentou que 280 combatentes inimigos foram capturados e permanecem presos, alguns deles do Paquistão, Afeganistão e Sudão.

Na véspera do Natal, check os aeroportos brasileiros registravam uma redução no movimento de passageiros, tadalafil após dias de transtornos com atrasos e cancelamentos de vôos. As filas, porém, continuavam neste domingo.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), "é possível encontrar filas nos guichês da Tam Linhas Aéreas nos principais aeroportos".

Até às 10h30 de domingo, dos 539 vôos registrados em todos os aeroportos do país, 26 estavam atrasados, de acordo com informações da Anac.

O comunicado da agência também informou que os atrasos aconteceram em São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos), em Brasília e no aeroporto Galeão , no Rio de Janeiro, todos envolvendo a Tam.

"Nas regiões Sul, Nordeste e Norte a situação já esta normalizada", disse a Anac.

No aeroporto internacional de Guarulhos, 11 vôos estavam atrasados. Em Congonhas, sete vôos estavam atrasados e um cancelado.

Em Brasília, quatro vôos registavam atrasos e nenhum foi cancelado. No Rio de Janeiro, foram apurados também quatro atrasos e nenhum cancelamento.

A Tam informou em um boletim às 14h que os atrasos médios em seus vôos eram de duas horas, concentrados principalmente nos que partiam de Guarulhos, em São Paulo, e de Brasília.

A empresa disse que reforçou as equipes nos principais aeroportos do país e com isso houve "uma grande redução das filas de check-in para embarque nesses principais aeroportos", afirmou em um comunicado.

Líder de mercado, a Tam teve que lançar mão da ajuda de aeronaves da Força Aérea Brasiliera (FAB) para desafogar o fluxo de passageiros da companhia que se acumulou nos aeroportos.

Além da FAB, a Varig também vem ajudando a transportar os passageiros da concorrente desde sexta-feira, atendendo a um pedido da Anac.

"A companhia vem realizando as operações e disponibilizando suas aeronaves e tripulantes para amenizar os transtornos nos aeroportos, inclusive destinos que não estão sendo operados pela companhia no momento, tais como: Goiânia, Uberlândia, Natal e João Pessoa", informou a Varig no sábado.

Segundo a empresa que foi adquirida em julho pela VarigLog, sua ex-subsidiária adquirida por um fundo de investimento norte-americano e um grupo de empresários brasileiros, no sábado foram transportados 2 mil passageiros da Tam, empresa que auxiliou o transporte de passageiros da Varig durante os piores momento da sua crise.

Neste domingo, a Varig prevê vôos extras para transportar passageiros da Tam partindo do Galeão para Porto Alegre (RS) e de Congonhas (SP) para Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Ilhéus (BA).

"A contribuição da Varig à Tam não está trazendo nenhum tipo de prejuízo aos vôos regulares da companhia, que continuam operando normalmente", afirmou a empresa em nota neste domingo.

De acordo com a Anac, as empresas aéreas BRA e a Ocean Air também estão auxiliando no transporte de passageiros da Tam para desafogar o fluxo.

No sábado, a Anac anunciou que passará a acompanhar o sistema de reservas das empresas aéreas a partir desta terça-feira. A medida tem o objetivo de tentar evitar que se repita o tumulto nos aeroportos durante o feriado de Ano Novo.

A mídia oficial da Coréia do Norte culpou os EUA por um impasse nas conversações sobre o fim do programa de armas nucleares de Pyongyang e disse não temer a guerra.

Cinco dias de conversação entre as duas Coréias, click China, viagra 40mg Japão, click Rússia e EUA se encerraram na sexta-feira com os envolvidos falhando até em acertar uma data para um próximo round.

A Organização das Nações Unidas (ONU) impôs sanções à Coréia do Norte depois que o país conduziu seu primeiro teste nuclear em outubro, mas as autoridades norte-coreanas se concentraram em tentar levantar um bloqueio financeiro separado imposto pelos EUA, disseram enviados.

O delegado da Coréia do Norte, Kim Kye-gwan, disse que Pyongyang rejeita a pressão norte-americana para encerrar seu programa nuclear e aceitar inspeções às instalações atômicas.

"Decididamente nos opusemos a isso e dissemos para os EUA estudarem melhor nossa proposta", Kim teria dito.

Em uma outra reportagem oficial, a Coréia do Norte declarou: "Sanções e pressões nunca funcionarão na RDPC (Coréia do Norte)". 

"As forças armadas revolucionárias da RDPC querem paz, mas não temem a guerra. Elas nunca permitirão que alguém intervenha na soberania e na dignidade de seu país", disse um comunicado da ag ência de notícias KCNA.

Em setembro de 2005, a Coréia do Norte disse que, em princípio, abriria mão de seu arsenal nuclear em troca de auxílio e garantias de segurança. As contas da Coréia do Norte no banco Delta de Macau foram congeladas depois que o Tesouro norte-americano considerou o banco como "sua primeira preocupa ção com lavagem de dinheiro", ainda em setembro de 2005. A Coréia do Norte alega que o bloqueio atesta que os EUA haviam negociado de má fé.

Washington sustenta que as negociações e o bloqueio financeiro são questões separadas e não devem ser confundidas. O bloqueio, que congelou US$ 24 milhões em fundos, teve amplas implicações à Coréia do Norte porque deixou outros bancos internacionais com medo de fazer negócios com Pyongyang.

O presidente da Coréia do Sul, Roh Moo-hyun, pareceu ser simpático à posição norte-coreana, perguntando esta semana por que o Tesouro dos EUA agiria dias antes do acordo nuclear ser fechado. "Se alguém quiser olhar isso com maus olhos, pode dizer que foi tudo coordenado entre os dois (o Tesouro e o Departamento de Estado dos EUA)", disse Roh em um discurso.

O enviado da Coréia do Sul disse querer a continuidade das negociações porque elas contribuem para a paz na região, informou a agência de notícias Yonhap no sábado.

A China, que comanda as negociações desde 2003, aconselhou uma maior flexibilidade nas negociações e evitou colocar culpa sobre Washington ou sobre Pyongyang sobre o fracasso desta semana. Segundo o jornal Peoples Daily, voz do partido Comunista, os dois lados têm que continuar conversando e devem "fazer necessários compromissos".

A Etiópia foi obrigada a entrar em guerra contra os islamistas da Somália para proteger a soberania do país, remedy e deve deixar a Somália assim que a missão terminar, disse o primeiro-ministro Meles Zenawi, neste domingo.

"As forças de defesa da Etiópia foram orbigadas a entrar em guerra para proteger a soberania da nação e para enfraquecer os repetidos ataques dos terroristas islâmicos e anti-etíopes, grupos que eles estão apoiando", disse Meles em um comunicado pela TV.

"Nossas forças de defesa deixarão a Somália assim que terminem sua missão".

Meles disse que pela primeira vez a Etiópia apoiou negociações entre o governo federal de transição e os grupos islâmicos para chegar a uma administração conjunta. Ele afirmou que a Etiópia tem tentado encerrar a crise com a Somália através de um diálogo pacífico com as autoridades islâmicas em Dibouti, no máximo até quarta-feira, em Dubai.

Mas o país se viu forçado a responder aos islamistas com um "extensivo ataque" em torno do governo interino baseado em Baidoa e na região semi-autônoma de Puntland, disse Meles.

Ele admitiu pela primeira vez que soldados etíopes estão lutando pelas forças pró-governo da Somália.

"As forças do governo federal de transição, as forças de Puntland e outras forças armadas da Somália estão lutando ao lado das tropas etíopes", disse Meles.

A Etiópia tinha negado anteriormente que soldados haviam cruzado a fronteira, afirmando que apenas algumas centenas estavam realizando treinamentos militares em Baidoa.

Um homem francês seqüestrado há um ano em sua fazenda na Venezuela foi libertado e está de volta à França, patient disse o Ministério das Relações Exteriores francês neste domingo.

Christophe Beck foi capturado em 13 de dezembro de 2005, physician nas vizinhanças de Caracas, por um grupo de cinco homens.

O Ministério das Relações Exteriores da França se negou a dizer se foi pago um resgate ou se Beck foi seqüestrado por membros do Exército de Libertação Nacional (ELN), segunda maior guerrilha da Colômbia, como informou a mídia francesa.

"A pedido da família de Beck e para garantir a eficiência da nossa ação, a maior discrição foi usada durante esse período", disse um ministério em um comunicado.

Depois do seqüestro, a filha de Beck disse que assaltantes amarraram sua mãe e roubaram jóias, dinheiro e outros itens antes de levarem seu pai embora em seu próprio carro. Ela acrescentou que os seqüestradores haviam pedido um resgate de 40 mil euros (US$ 52,8 mil) e que sua família acreditava que ele estava sendo mantido próximo à fronteira da Colômbia.

Beck parecia fraco em fofografias recebidas por sua família depois de ter desaparecido. "O homem foi acompanhado de volta à França por um médico do Ministério das Relações Exteriores", disse um porta-voz do ministério, sem dar mais detalhes.

Um taxista alemão disse "pelo amor de Deus, link é véspera de Natal" a um ladrão que tentava roubar seu carro e o afugentou.

Um adolescente abriu a porta do táxi estacionado na cidade de Bielefeld e pediu dinheiro ao motorista na noite de domingo, hospital informou a polícia.

O motorista negou e saiu do carro, gritando por ajuda. Os dois ainda brigaram por um tempo antes de o ladrã o fugir.

"A resistência do taxista e a referência dele ao Natal evidentemente pertubaram o bandido", disse a polícia. Um homem de 18 anos e um garoto de 16 foram presos mais tarde.

Nesta segunda-feira de Natal, viagra 40mg as filas nos aeroportos brasileiros eram menores que na última semana, mas ainda eram registrados atrasos e cancelamentos de alguns vôos, segundo os aeroportos e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

De acordo com o site da Infraero, às 10h53 (horário de Brasília) nos aeroportos de São Paulo, Congonhas e Guarulhos, nenhum vôo entre as decolagens e chegadas previstas entre 6h40 e 10h54 havia sido cancelado, mas alguns registravam atrasos.

No Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim três vôos foram cancelados entre 5h20 e 10h35.

No Santos Dumont, também no Rio, sete vôos foram cancelados entre os previstos das 10h às 13h35, todos com destino Congonhas.

Três pessoas morreram assassinadas nas primeiras horas do feriado de Natal. Duas mortes foram causadas por arma de fogo.

Em Ceilândia, shop Helber Pereira da Silva, story 25 anos, website morreu depois de levar tiros nas costas e no braço. O crime aconteceu poucos minutos após a meia-noite na QNP 26. Helber morreu na hora e o autor não foi identificado.

Em Samambaia, por volta de 1h30, Alessandro dos Santos foi esfaqueado na QR 325. Alessandro morreu no local e o crime está sendo investigado.

Em Santa Maria o crime ocorreu depois de um assalto. Jorge Dias Silva levou um tiro na cabeça logo depois de ter os documentos roubados. O crime ocorreu na Quadra Central 2 e o autor do disparo ainda não foi identificado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado