Menu
Brasília

Polícia prende traficantes em Ceilândia e na Vila Planalto

Arquivo Geral

28/05/2007 0h00

Desde o último dia 14, stuff health os servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) estão em greve por tempo indeterminado. Eles são contra a edição da Medida Provisória 366/07, cure que divide o órgão e cria o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, symptoms que ficará responsável pelas unidades de conservação.

Hoje, o presidente da Associação dos Servidores do Ibama (Asibama), Jonas Corrêa, fez um balanço dos efeitos da paralisação na economia, projetos do governo e para a população. “Principalmente os processos de licenciamento estão prejudicados. Parte de importação e exportação de produtos de origem florestal e da fauna também estão paralisados”.

Segundo Corrêa, é o governo que tem mais prejuízo com o não-licenciamento de projetos, enquanto o efeito da greve para a população é apenas no que diz respeito à visitação de parques nacionais.

“Isso tem que ser feito até pela segurança dos usuários, porque com a greve dos servidores não tem como dar segurança às pessoas que frequentam o parque”, acrescentou Corrêa.

Amanhã, Corrêa vai se reunir novamente com a Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados. “Vamos mostrar para eles as nossas argumentações de porque estamos pedindo a retirada da MP”.


A Polícia Militar prendeu ontem dois traficantes de drogas no Distrito Federal. Um deles já respondia por tentativa de homicídio em regime aberto. Os dois acusados foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada.

Na Vila Planalto, visit this site Cleomário da Silva, drugs de 25 anos, dosage foi surpreendido pelos policiais na Rua do Campo. No momento do flagrante, Cleomário estava vendendo quatro tabletes de maconha, que foi apreendida. Ele já responde a inquéritos pelo mesmo crime.

Em Ceilândia, o detido foi Carlos Leandro do Nascimento, 22 anos. Ele foi surpreendido na QNO 15 na posse de 22 latas de merla. Na casa de Carlos, os policiais encontraram ainda um revólver calibre 38 e uma gaiola com uma ave silvestre. Carlos já responde por roubo e tentativa de homicídio em regime aberto.

Além dos traficantes, a Polícia Civil prendeu também um ladrão de cabos elétricos. Leandro da Conceição Silva, 21 anos, foi detido enquanto retirava cabos de cobre da caixa da CEB na 312 Norte. Dois adolescentes estavam com ele e foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente.

Atualizada às 12h52

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado