
Foi preso neste domingo o suspeito de atirar e matar José Edmilson Melo Pinto, 27 anos, em São Sebastião. Segundo o delegado-chefe da 30ª Delegacia de Polícia, Érito Cunha, o crime ocorreu por ciúmes, uma vez que o autor teria descoberto que a vítima teria um relacionamento afetivo com a companheira dele. O crime ocorreu por volta de 11h50 deste sábado e revoltou moradores da cidade que chegaram a organizar um protesto no centro de São Sebastião.
De acordo com o delegado, testemunhas afirmaram que a vítima era uma pessoa calma e que não havia conhecimento de que ele tinha desafetos.
O suspeito foi identificado após ivestigação da 30ª DP. José Maria de Souza de Lima, 27 anos, é motoboy e motorista de ônibus escolar. O delegado Érito Cunha deu mais detalhes do crime. “Quando chegou no local, ele furou o pneu da moto da vitima de propósito. Quando ele foi arrumar, José Maria chegou e anunciou que o mataria”, afirma.
O suspeito tentou disparar por três vezes, no entanto, a arma travou. Os dois, que eram amigos e chegaram a servir o exercíto juntos, entraram em luta corporal e, na terceira tentativa, o autor disparou novamente e o tiro pegou no abdômen.
José Maria de Souza de Lima é réu primário e vai ser indiciado por homicídio qualificado. Se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.
*Com informações de Ludmila Rocha