Uma quadrilha armada, hospital especializada em roubos de caixas eletrônicos, click acostumada a amarrar as pessoas que estavam no local do crime. Assim atuava o bando, preso na noite da segunda-feira (9) pela Polícia Civil do DF (PCDF), surpreendido no momento em que se preparava para praticar mais um assalto. A quadrilha, que atuava no DF e entorno, era investigada pelos policiais da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/PCDF) desde outubro do ano passado.
A intenção do grupo, desta vez, era assaltar a Faculdade Faciplac do Gama. A DRR conseguiu prender sete pessoas que também estão envolvidas em crimes como roubo, homicídio e tráfico de drogas. Outros componentes do bando estão sendo procurados. A quadrilha tinha ligações com o crime organizado de São Paulo, constatando-se, inclusive, que os integrantes mantiveram contatos com criminosos daquele Estado com a finalidade de planejar roubos.
O bando era comandado por “Paulista”, homem foragido do Sistema Penitenciário, onde cumpria pena por roubo de cargas. Outro componente, Antônio Carlos, vulgo “Carlinhos”, também foragido, está envolvido na morte do Policial Civil Nelsivane Machado, ocorrido no Hospital Regional do Gama em 2003.
Com a quadrilha foram encontradas várias ferramentas usadas nos arrombamentos dos caixas eletrônicos, material para produção de merla, uma arma de fogo e quatro veículos utilizados nos crimes. Uma motocicleta,que também foi apreendida pela polícia, era produto de roubo no Setor de Indústria e abastecimento (SIA). Os integrantes da quadrilha foram recolhido à carceragem do DPE.
Os setes integrantes presos são Wilson Henrique de Souza Filho (Paulista), José Carlos Carvalho (Carlinhos), Mauro do Nascimento (Maurão), Antônio Aparecido Nobre (Tonhão), Antônio Carlos da Silva (Carlinhos), Renato Oliveira dos Santos (Renato Ribeirão) e José Rocha de Oliveira Formiga).