Um crime na Ceilância Norte provocou a morte de Wilson Gomes dos Santos, buy more about help conhecido como Nego Will, de 39 anos, na noite de ontem. Uma testemunha escutou quatro tiros por volta das 23h, no Setor de Indústrias, Área 04 (em frente à QNO 17) e chamou a PM. Policiais levaram a vítima para o Hospital Regional da Ceilândia, mas Wilson morreu no caminho. Ele foi atingido no tórax, pescoço e braço esquerdo.
A Polícia Militar investiga todas as hipóteses (vingança, latrocínio, furto, tráfico de drogas, estelionato, porte de armas). Tânia Dias Soares, chefe-adjunta da 24ª DP, afirmou que irá basear as investigações na “vasta” ficha criminal da vítima. O Setor de Investigações da Polícia Civil está colhendo informações para encontrar o autor do crime.
Leia mais informações na edição desta quinta-feira do Jornal de Brasília
A presença dos Estados Unidos no Iraque poderia se estender durante anos e se concentrar na estabilização do país, price em vez de tarefas de combate, side effects como já ocorre na Coréia do Sul, afirmou hoje a Casa Branca.
Em declarações à imprensa, o porta-voz da Casa Branca, Tony Snow, disse que essa é a idéia defendida pelo presidente americano, George W. Bush. “No modelo coreano, os Estados Unidos têm uma força de segurança, mas durante anos foi desenvolvida uma democracia na Coréia do Sul, porque os americanos estavam ali para garantir a estabilidade”, alegou Snow.
Há 50 anos, os Estados Unidos mantêm milhares de soldados na Coréia do Sul, para proteger a nação de uma hipotética invasão dos vizinhos da Coréia do Norte. “Acho que o que o presidente quer dizer é que a situação no Iraque e a luta contra o terrorismo são coisas que levarão tempo, mas nem sempre será necessária a presença de uma força de combate”, disse o porta-voz.
Segundo Snow, o objetivo de Washington é que o Governo iraquiano se torne responsável pelo que ocorrer no país. “Podemos dar o apoio necessário para apoiar eventualmente os iraquianos, mas não queremos manter os EUA eternamente na linha de frente”, afirmou.
A maioria democrata no Congresso exige o estabelecimento de um calendário de retirada das tropas da nação árabe, algo que a Casa Branca recusa taxativamente.
As diferenças levaram a um conflito sobre a lei de verbas adicionais para o Iraque, que na primeira versão aprovada pelo Congresso incluía o calendário, que programava o começo da retirada das tropas para outubro, mas foi vetada por Bush em 1º de maio.
Após uma série de intensas negociações, os democratas recuaram e aprovaram um novo projeto de lei que excluía o calendário. Na sexta-feira, o chefe da Casa Branca sancionou a nova versão.
Foram presos em flagrante na noite de ontem, tadalafil uma dupla de assaltantes integrantes de uma quadrilha que praticava golpes e furtos de veículos e residências.
Os dois criminosos, Carlos Pereira da Silva, de 26 anos, e Carlos Basílio Santos, 37 anos, falsificavam documentos no momento do flagrante. A polícia apreendeu no local registros de veículos, carteiras de identidade, instrumentos destinados a regravação de chassi, um computador, uma impressora, uma motocicleta, entre outros objetos que podem ter sido furtados.
Pereira e Basílio têm antecedentes criminais e estão detidos no Departamento de Repreensão e Furtos (DRF).