Menu
Brasília

Polícia prende dupla acusada de roubar placas de transmissão

Os detidos são da cidade de Aparecida de Goiânia e agiam escalando as torres de Estação Radio Base das operadores de celular

João Paulo de Brito

12/03/2021 18h21

Policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia prenderam em flagrante dois homens suspeitos de serem integrantes de uma quadrilha especializada em furtos e roubos de placas de transmissão de sinal de internet, e que atua em toda a região Centro Oeste.

Os detidos são da cidade de Aparecida de Goiânia e agiam escalando as torres de Estação Radio Base das operadores de celular, e, com material de arrombamento, abriam os gabinetes e subtraíam as placas responsáveis por transmitir sinais de celular para os assinantes.

As placas eram revendidas para pequenos provedores de internet locais. O valor de mercado de cada placa gira em torno de 30 mil reais, e os ladrões as vendiam por cerca de 15 mil reais. Normalmente, o grupo agia praticando furtos, mas, visando garantir a consecução de seus crimes, se utilizava de armas de fogo para ocasiões em que vigilantes se aproximavam para realizar a abordagem.

Nesta sexta-feira (12), a quadrilha furtou placas da empresa Claro em Anápolis, e dois de seus integrantes vieram para Brasília, onde venderam um dos objetos para um provedor da cidade Estrutural. As equipes então realizaram a prisão dos dois autores do furto e do receptador, recuperando as duas placas subtraídas em Anapolis. O grupo era investigado há cerca de 3 meses, após terem subtraído placas de uma torre da TIM que fica na Ceilândia.

Com o grupo, ainda foram aprendidos material de rapel e maquinário para arrombamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado