Menu
Brasília

Polícia prende duas pessoas por tentativa de homicídio em Santa Maria e Taguatinga

Arquivo Geral

30/05/2007 0h00

Cinco pessoas foram feridas hoje, doctor what is ed uma delas sendo internada em estado de coma, em vários confrontos entre militantes dos dois partidos favoritos para as eleições legislativas de 30 de junho no Timor-Leste, no segundo dia de campanha.

Em Díli, uma granada explodiu durante uma briga ao lado de um escritório da Frente de Resistência do Timor-Leste Independiente (Fretilin). Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas em coma. A Polícia da ONU (UNPol) lançou bombas de fumaça para dispersar os militantes em conflito.

“Não posso confirmar que as quatro pessoas foram feridas pela explosão da granada ou por uma bomba artesanal. Mas um dos quatro jovens foi ferido gravemente, no lado direito da cabeça. Ele se chama Dino Casarua, tem 23 anos de idade e está em coma”, declarou à Efe Santos, um funcionário da unidade de urgência do Hospital Nacional de Díli. O inspetor policial Mateus Fernandes disse que 13 pessoas foram detidas.

Horas antes, uma briga começou depois de o líder e fundador do Congresso Nacional de Reconstrução Timorense (CNRT), o ex-presidente Xanana Gusmão, criticar num comício o Fretilin, responsabilizando os seus dirigentes pela grave crise do país.

“Que fez o Governo do Fretilin pela população? Apenas criou as divisões entre nós que nos levaram a cair na grande crise nacional do ano passado, uma forte corrupção e nepotismo, para beneficiar seus membros”, afirmou Gusmão na praia de Com, no leste do país.

As acusações foram mal recebidas pelos adversários, que começaram a atirar pedras contra o público presente ao comício.

“A Polícia deteve a sete suspeitos de agredir os seguidores do CNRT na praia de Com”, informou à Efe por telefone o diretor da Polícia de Lospalos, Abrão Quintas.


O Papa Bento XVI nomeou João Bosco Oliver de Faria arcebispo da diocese de Diamantina, more about após ter aceitado a renúncia, drugs por motivos de idade, information pills de seu antecessor, Paulo Lopes de Faria, informou hoje o escritório de imprensa do Vaticano.

O novo arcebispo, João Bosco Oliver de Faria, até agora bispo de Patos de Minas, nasceu em São João del Rei em 30 de outubro de 1939 e foi ordenado sacerdote em 3 de julho de 1968.

O arcebispo se formou em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana de Roma, e em 8 de janeiro de 1992 foi nomeado bispo de Patos de Minas.

O Vaticano também comunicou hoje que o Papa nomeou bispo de Joinville o monsenhor Irineu Roque Scherer, que até agora era bispo de Garanhuns.

Irineu Roque Scherer nasceu em Cerro Largo em 15 de dezembro de 1950 e foi ordenado sacerdote em 7 de janeiro de 1978.

O bispo obteve um diploma em História da Igreja pela Universidade Gregoriana como aluno do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, e em 15 de abril de 1998 foi nomeado bispo de Garanhuns.


Duas pessoas foram presas ontem em Santa Maria e Taguatinga sob a acusação de tentativa de homicídio. As duas vítimas foram socorridas e não correm risco de morte.

Em Santa Maria, information pills Severino Monteiro da Silva, prostate de 53 anos, acertou um tiro na perna de Regivaldo Alencar da Cruz, 33 anos. O crime ocorreu por volta das 11h na QR 202, mas Severino só foi preso uma hora depois na QR 417 de Samambaia.

Em Taguatinga, a Polícia Militar prendeu Luana Regina Rodrigues de Souza, 22 anos. Ela atingiu com golpes de tesoura Gisele Boaventura Silva, de 39 anos. A vítima foi socorrida no Hospital Regional de Ceilândia e Luana foi encaminhada à Penitenciária Feminina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado