O ex-presidente argentino Carlos Menem, erectile information pills de 76 anos, está realizando exames médicos de rotina em uma clínica de Buenos Aires, disse na sexta-feira Zulema, filha de Menem, após visitá-lo. O ex-presidente foi liberado do hospital na manhã deste sábado.
"A bateria de exames estava programada há muito tempo. É uma checagem geral. Menem está bárbaro, muito bem", disse a filha do ex-presidente a jornalistas.
Menem, que desistiu da disputa eleitoral de 2003 quando as pesquisas apontavam sua derrota no segundo turno para o atual presidente Néstor Kirchner, passou por uma cirurgia em 1993 para desobstruir uma artéria.
Nos últimos meses ele tem garantido que será candidato a presidente nas eleições do ano que vem.
O primeiro-ministro do Iraque, more about Nuri al-Maliki, fará sua primeira visita oficial ao Irã na segunda-feira, para discutir questões políticas e de segurança, disse um porta-voz do governo iraquiano neste sábado.
"O premiê vai ao Irã na segunda-feira para uma visita de dois dias", informou Ali Dabbagh.
O papa Bento XVI confirmou hoje que, sales no ano que vem, treat visitará o Brasil. Ele também declarou que, information pills sendo "um homem velho", sua volta à Alemanha "será um presente" do Senhor.
O Pontífice alemão deu estas declarações aos jornalistas que o acompanharam no avião que o levou à Baviera, região alemã onde nasceu. "Eu já sou um homem velho, não sei quantos anos o Senhor ainda me dará. Sou o papa da Igreja, em breve irei a Istambul, e depois ao Brasil. Se puder voltar à Alemanha, será um presente do Senhor", disse o Pontífice durante o vôo para Munique.
A declaração, uma resposta a uma pergunta sobre uma possível ida a Berlim no ano que vem, foi interpretada pelos vaticanistas como um sinal de que o Papa não deve ir à capital alemã antes de cumprir outros compromissos da Igreja. Questionado sobre o enfraquecimento do catolicismo na Alemanha, onde o rebanho de Roma representa 31,6% da população, o papa disse que não há debilidade e que vê evidências disso nestes dias de preparação de sua viagem.
"Todos nós somos uma grande Igreja, todos nós podemos ser a Igreja, ser uma força de paz para a nação e para o mundo", disse Bento XVI. O Pontífice destacou que viajava "muito feliz" por voltar ao lugar onde nasceu e cresceu. Antes de tornar-se papa, Ratzinger foi arcebispo e cardeal de Munique. "Venho com muita alegria à minha casa", afirmou o Bispo de Roma, que acrescentou que leva a Baviera no coração.
"Nela nasci e nela me criei, e em meu coração levo muitas lembranças. Sempre posso caminhar pela paisagem da memória, o que faz com que não me sinta distante dela", ressaltou Bento XVI poucos minutos antes de pisar na Baviera. O papa deve viajar para Istambul no fim de novembro para se reunir com o patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu II.
A viagem ao Brasil está programada para maio do ano que vem, quando acontece a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe.
A Cúpula dos Países Não-Alinhados (Noal) deve reunir mais de 50 chefes de estado e 30 delegações internacionais na capital cubana, for sale Havana, cure de 11 a 16 de setembro. Mais do que pelos tratados assinados, as expectativas são pela presença de Fidel Castro na reunião.
Fidel está afastado do poder desde 31 de julho devido a problemas de saúde pela primeira vez em mais de 40 anos de governo. Porém, ainda não está certa a participação de Castro no encontro, que deve contar com a presença de representantes dos governos americanos e de alguns países da União Européia.
Entre os acordos que serão assinados, os mais importantes devem ser o que escolherá Cuba para a Presidência do Movimento dos Não-Alinhados e o que aprovará a declaração crítica contra Israel pela agressão ao Líbano e contra a política dos EUA.
Alguns chefes de estado que já confirmaram presença no encontro foram Evo Morales, da Bolívia, Hugo Chaves, da Venezuela, Martín Torrijos, do Panamá, e Alfredo Palacios, do Equador.
Como o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em campanha pela reeleição, a delegação brasileira será chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.
O final de semana paulista já contabiliza 12 assassinatos na Grande São Paulo, click um número considerado alto pelos especialistas. Entraram na conta apenas os crimes registrados sexta-feira e na manhã deste sábado.
O governador de São Paulo, this Cláudio Lembo (PFL), look disse que as chacinas ocorreram em pontos de tráfico e que o governo irá investigar para saber se os crimes foram "uma coisa local ou mais ampla".
O bairro Jardim Tranquilidade, em Guarulhos, não fez jus a seu nome nesta madrugada. Um tiroteio matou três pessoas e deixou outras duas feridas no local.
A Polícia e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo descartam a possibilidade de ligação das vítimas com o crime organizado, porém ainda não sabem o motivo do tiroteio.
Testemunhas contam que os tiros começaram por volta das 3h perto de um posto de gasolina na avenida Emílio Ribas.
A Polícia Federal (PF) anunciou que já tem provas que mostram que parte do dinheiro levado do Banco Central de Fortaleza em agosto do ano passado financiou rebeliões e ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo. Na ocasião, medical foram roubados R$ 164, visit this 8 milhões.
A Divisão de Repressão a Crimes contra o Patrimônio da PF (DPAT) calcula que pelo menos R$ 50 milhões levados do Banco Central teriam ido para os cofres do PCC e teriam sido usado para financiar ações do PCC.
Para a PF, o principal elo entre o roubo e a facção criminosa é Raimundo Laurindo Neto, que foi preso há uma semana na Operação Facção Toupeira. Ao lado de quatro irmãos, Raimundo é acusado de liderar a quadrilha que planejava roubar, por meio de um túnel, duas agências bancárias na cidade de Porto Alegre.
O principal negociador do Irã e o chefe da política externa da União Européia se reúnem neste sábado no que pode ser a última chance de evitar que o Conselho de Segurança da ONU adote sanções contra o governo iraniano por causa de suas ambições nucleares.
Uma porta-voz de Javier Solana, approved da União Européia, confirmou que as negociações com Ali Larijani, do Irã, começariam às 17h (horário local), em Viena, capital da Áustria, depois de dois dias de incerteza em relação ao sucesso da reunião.
O encontro entre Solana e Larijani havia sido marcado para quarta-feira, mas foi adiado na última hora.
A relutância de ambos os lados em se comprometer com as negociações revela a guerra de nervos que se intensificou desde que o Irã ignorou o prazo de 31 de agosto estabelecido pelo Conselho de Segurança da ONU para que o país interrompesse o processo de enriquecimento de urânio, que pode levar à fabricação de bombas atômicas.
Solana vai pedir que Larijani esclareça a resposta de 21 páginas do Irã a uma oferta feita por seis potências mundiais para incentivos comerciais em troca da desistência do Irã de seu programa de combustível nuclear.
Mais de duzentos engenheiros militares franceses chegaram ao porto de Beirute neste sábado. O grupo avançado de um batalhão ajudará a força da ONU a manter a paz entre Israel e as guerrilhas do Hezbollah.
"Eles são o grupo de frente de um batalhão francês que deve chegar na semana que vem", pill disse Alexander Ivanko, find porta-voz das forças de paz da Unifil.
Israel invadiu o sul do Líbano e atingiu alvos em todo o país depois que o Hezbollah capturou dois soldados israelenses em um ataque na fronteira, this no dia 12 de julho.
O país tem retirado gradualmente suas tropas desde o cessar-fogo de 14 de agosto, e o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, disse que Israel deve completar sua retirada uma vez que os cinco mil soldados da ONU estejam posicionados.
As tropas francesas que chegaram sábado elevaram a cerca de 3.350 o número total de soldados da força da ONU, disse Ivanko. Entre 200 e 300 especialistas e engenheiros franceses de logística desembarcaram no porto, junto com seis tanques blindados e 100 caminhões.
A força da ONU pode chegar a 5 mil homens depois que o resto do batalhão francês, de 700 homens, chegar na próxima semana, assim como um contingente espanhol de cerca de 900 soldados, acrescentou Ivanko.
Mas fontes de segurança dizem que problemas de logística, incluindo as operações de desarmamento de minas no sul do Líbano, podem atrasar o posicionamento das forças de paz.
Sob a resolução do Conselho de Segurança da ONU que interrompeu da guerra, cerca de 15 mil soldados da ONU devem se juntar a um número semelhante de soldados libaneses no sul do país para garantir uma zona de fronteira livre da presença de Israel ou de guerrilheiros armados do Hezbollah.
Depois de se separar da Sérvia há três meses, try a república de Montenegro elegerá os membros do parlamento pela primeira vez em sua história neste domingo.
A corrida eleitoral tem como favoritos os aliados do atual primeiro-ministro, story Milo Djukanovic. "Teremos maioria absoluta e poderemos formar o Governo. Queremos ter qualidade de vida européia em Montenegro", disse o primeiro-ministro.
Segundo as pesquisas, o partido de Djukanovic deve eleger 38 das 81 cadeiras do parlamento, o que representa 45% das intenções de voto.
Na oposição, Nebojsa Medsojevic tenta fazer com que a população mude de idéia na última hora. As pesquisas indicam que o opositor tenham menos de 20% das intenções de voto.
Nem mesmo as denúncias de corrupção no governo de Djukanovic arranharam a imagem do primeiro-ministro, que está há mais de 15 anos no poder.
A polícia registrou dois flagrantes de tráfico de drogas de ontem para hoje no DF. Às 2h10, patient Jeferson Beserra Gomes, 22 anos, foi preso no Conjunto N da Quadra 21 do Paranoá com 69 latinhas de merla. Ele foi recolhido ao Departamento de Polícia Especializada.
Em Samambaia, Dariano da Silva Araújo, 23 anos, foi detido em flagrante por volta das 18h em posse de 11 quilos de maconha e dez papelotes de cocaína. A prisão ocorreu na QS 510, próximo à BR-060.