Menu
Brasília

Polícia prende assaltantes que agiam próximos à UnB

Arquivo Geral

05/02/2013 18h19

Um rapaz de 18 anos foi preso após cometer, junto com um colega, três roubos no começo da tarde desta segunda-feira. Os crimes aconteceram por volta das 2h da tarde na via L3, perto da Faculdade de Tecnologia. A dupla usou um facão para ameaçar as vítimas e levou dinheiro e celular.

“Eles encostaram a faca na minha barriga e mandaram entregar dinheiro e celular se não quisesse morrer”, conta um aluno de Psicologia. Ele foi o segundo estudante a ser roubado. Com ajuda de outro grupo de alunos que passava pelo local de carro, avisou a segurança da UnB e a Polícia Militar. “Foi nesse meio tempo que eles me roubaram”, conta outra vítima, estudante da Geologia. “Depois de correr para se afastar, eles começaram a andar calmamente pelo campus, perto do RU”, conta o primeiro assaltado.

 

Avisada que a dupla seguia em direção ao Hospital Universitário, a segurança da UnB partiu para o local com três viaturas. “Apesar de não ser nossa atribuição fazer esse tipo de abordagem, nós temos que proteger o patrimônio da Universidade, e os alunos são o maior patrimônio”, diz o sub-coordenador da segurança da UnB, Evani Bispo.

Com a ajuda da PM, a segurança conseguiu cercar a dupla perto do HUB. No entanto, um dos rapazes escapou com a faca e os pertences roubados. “Quando isso acontece eles correm para aquele mato que tem perto do CDT”, conta Evani.

O jovem preso foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, na Asa Norte. “Nós vamos fazer o boletim de ocorrência e ver o que delegado vai decidir”, explica o sargento Antônio Gonçalves.

Na quinta-feira da semana passada, outra dupla de assaltantes cometeu dois roubos na UnB com um canivete. Assim como hoje, um deles fugiu e o outro, um rapaz menor de idade, foi preso pela PM. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado