Menu
Brasília

Polícia prende acusado de vender celulares fraudados e procura vítimas

Arquivo Geral

24/09/2018 16h07

Homem acusado de vender celulares fraudados em Ceilândia. Foto: Divulgação/PCDF

Um homem foi preso em Ceilândia sob a acusação de vender aparelhos celulares falsos em site de compra e venda na internet. Segundo a investigação da 15ª DP (Ceilândia), os produtos oferecidos por ele têm características físicas, funcionais e de identificação em desacordo com as especificações originais.

Embora a Polícia Civil tenha divulgado a foto do homem, a corporação não informou o nome. Ele foi identificado apenas pelas iniciais Q. I. T. M.. O acusado de 48 anos foi alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Ceilândia.

De acordo com a PCDF, ele atuava há anos em todo o Distrito Federal, com o mesmo modus operandi: oferecia os celulares falsos na internet e, ao vendê-los, entregava uma nota fiscal falsa.

São diversos registros policiais envolvendo o mesmo golpe, em delegacias diversas do DF. Q. foi localizado na Feira Central de Ceilândia após ser reconhecido por uma vítima, que procurou a 15ª DP, a qual procedeu instauração de inquérito policial e representação pela prisão preventiva.

Ajude a polícia

A 15ª DP solicita que outras vítimas que identificarem o criminoso compareçam à delegacia para prestar mais informações que possam ajudar nas investigações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado