Na tarde desta segunda-feira (4), por volta de 14h40, dois homens e duas mulheres foram presos em flagrante com um carro roubado. Na casa de um dos detidos foram encontradas duas granadas.
A Polícia Militar soube pela manhã de uma camionete roubada no Setor de Oficinas Sul (SOFS). Reconhecendo as características do veículo, surpreenderam um grupo de quatro pessoas num carro semelhante na quadra 210 de Santa Maria Norte. “Eram dois rapazes e duas moças no carro. Eles agiam com naturalidade, como se passeassem com o carro”, explica o Cabo Porto.
Segundo a policiais, as idades ainda não foram confirmadas. Os dois rapazes, Everton e Wenderson, foram encaminhados à 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria. Em seguida, eles serão levados para a CPE, no Sudoeste. As duas mulheres não foram presas, mas aguardam decisão da 33ªDP.
Durante diligência na casa de um dos detidos, próximo onde o carro foi encontrado, os policiais militares encontraram duas granadas, sendo uma de gás e outra explosiva. De acordo com os policiais, os artefatos estavam no quarto do rapaz em condições para serem usadas.