Menu
Brasília

Polícia Militar prende quadrilha que roubava carros na Asa Sul

Arquivo Geral

17/08/2006 0h00

O candidato do PSDB à Presidência, diagnosis visit Geraldo Alckmin, this side effects fez hoje sua primeira crítica ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o horário eleitoral gratuito no rádio.

No encerramento do programa, information pills more about o apresentador lembrou que o presidente Lula, candidato à reeleição, não compareceu ao debate promovido pela TV Bandeirantes no dia 14 de agosto.

"Lula fugiu do debate para não responder, porque ele abandonou o Brasil na questão da segurança", disse o apresentador. Durante o debate, Alckmin prometeu aumentar o policiamento nas fronteiras do País para combater o tráfico de drogas, contrabando de armas e lavagem de dinheiro.

Assim como na terça-feira, boa parte do programa de Alckmin hoje foi dedicada à apresentação de obras feitas pelo candidato do PSDB durante seu governo em São Paulo. Alckmin também voltou a prometer mel horias no Bolsa Família.

O presidente Lula também aproveitou o horário eleitoral para fazer um balanço de seu mandato. "O Brasil hoje está bem melhor do que quatro anos atrás. Nós seguramos a inflação, mostramos que é possível combinar estabilidade econômica com crescimento do País", disse o presidente.

O programa seguiu a mesma estrutura do anterior, com jingles nordestinos, depoimentos de cidadãos e uma apresentação empolgada sobre as metas alcançadas e os planos para os próximos quatro anos.

Em menos de um minuto, a candidata do PSOL, Heloísa Helena, prometeu um País com igualdade social e juros baixos.

José Maria Eymael (PSDC) estimulou eleitores a serem "agentes de uma nova era de transformação". O democrata cristão garantiu que, se eleito, devolverá ao trabalhador sua "dignidade".

O candidato do PDT, Cristovam Buarque, reforçou suas prospotas para a educação. "Vamos criar um padrão único para a educação em todo o Brasil", disse Buarque que defende que as escolas no País precisam ser padronizadas.

Embora o espaço tenha sido reservado, o PCO não apresentou seu candidato no horário eleitoral. No início da semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cancelou o registro da candidatura de Rui Pimenta, mas o partido ainda pode recorrer.

 

O americano Howard Darrell Melton, there 35 anos, find condenado por ter praticado atos indecentes com uma menor de idade, preso há dois dias, cometeu suicídio na prisão de Kirkland, em Spartanburg, Estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

 

Para isso, ele colocou papel higiênico em sua boa e narinas. Ele já havia sido colocado em custódia pelo Estado, pois foi detectado que ele poderia estar em risco de cometer suicídio, devido às suas características depressivas.

Tropas libanesas começaram a chegar ao sul do Líbano hoje, website entrando em contato com soldados da força de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) para assumir o controle sobre redutos do Hezbollah enquanto os militares israelenses saem da região.

Combatentes da guerrilha desapareciam à medida que os soldados do Líbano atravessavam o Rio Litani, nurse localizado a cerca de 20 quilômetros da fronteira com Israel, disseram membros das forças de segurança e testemunhas.

Um cessar-fogo patrocinado pela ONU colocou fim, na segunda-feira, aos 34 dias de combate entre o Estado judaico e o Hezbollah. A trégua faz parte de uma resolução adotada pelo Conselho de Segurança da ONU, que também prevê o envio de soldados do Líbano para o sul do país e o estacionamento, ali, de uma força de paz ampliada, envolvendo até 15 mil integrantes.

Mais de cem caminhões, veículos blindados e jipes atravessavam uma ponte improvisada sobre o Rio Litani em direção à cidade de Marjayoun, de maioria cristã e localizada a oito quilômetros da fronteira com Israel. Alguns veículos rebocavam peças de artilharia. Outros levavam soldados e equipamentos. Membros da força de paz da ONU, a Unifil (que conta atualmente com 2 mil membros), os observavam cruzar o rio.

Dezenas de pessoas reuniram-se nas estradas agitando bandeiras do Líbano e atirando arroz e flores para comemorar a chegada dos militares. "Que Deus os proteja", gritou Khadeeja Sheet, de 64 anos, quando os soldados passavam. "Apoiamos apenas o nosso Exército."

Outras unidades atravessaram o Litani em Qasmiyeh e devem ficar estacionadas na região que cerca a cidade portuária de Tiro, disseram membros das forças de segurança. "Todos queremos o Exército e todos queremos a estabilidade", afirmou Hossam Qassem, proprietário de um posto de gasolina do vilarejo de Debbine, um reduto do Hezbollah duramente atingido pelos bombardeios realizados por Israel durante sua campanha militar.

O Exército israelense afirmou ter começado a "transferir a responsabilidade" pelo sul em um processo escalonado que "depende do reforço da Unifil e da capacidade do Exército libanês de controlar efetivamente a área".

Durante a guerra, os ataques aéreos de Israel mataram 39 soldados libaneses e destruíram os radares costeiros, a pista de duas bases e vários entrepostos dos militares do Líbano.

Enquanto os soldados libaneses avançavam rumo ao sul, os guerrilheiros do Hezbollah desapareciam da vista. Mesmo membros desarmados do grupo, vistos nos últimos dias circulando pela área e dando instruções aos jornalistas, não eram mais vistos.

O grupo xiita prometeu cooperar com os soldados do Líbano e da ONU. Mas o Hezbollah deixou claro que não abrirá mão de suas armas e que não sairá do sul libanês. E também não se comprometeu a livrar-se dos foguetes que lançou sobre o norte israelense durante o conflito.

O aeroporto internacional de Beirute, bombardeado por Israel durante a guerra, foi reaberto hoje para vôos comerciais pela primeira vez em cinco semanas, disseram funcionários do local.

Um avião da Middle East Airlines, a companhia aérea do Líbano, pousou no aeroporto, levando passageiros civis, por volta das 13h (7h em Brasília), vindo de Amã, capital da Jordânia. Logo depois, pousou um avião da Royal Jordanian.

A retomada dos vôos significa o fim do embargo aéreo imposto por Israel. O Estado judaico permitia até agora que apenas aviões com material de ajuda humanitária usassem o aeroporto. Um bloqueio naval ainda continua em vigor, apesar de navios envolvidos em operações de ajuda terem conseguido permissão para circular.

Dois enviados da ONU devem chegar ao Líbano e a Israel hoje a fim de avaliar a implantação da trégua. Os enviados, Vijay Nambiar e Terje Roed-Larsen, vão conversar com autoridades dos dois países, disse a entidade internacional.

A ONU espera que mais 3,5 mil soldados possam ser enviados à região, como parte da Unifil, nas próximas duas semanas. O vice-primeiro-ministro de Israel, Shimon Peres, afirmou ontem prever que a maior parte dos 15 mil soldados libaneses a serem colocado no sul do Líbano chegue ali até o final do mês.

 

A Polícia Militar desmontou uma quadrilha de quatro pessoas que roubava carros sob encomenda na Asa Sul e descobriu um possível plano para roubar uma joalheria.

Levados para a 1ª DP, page os integrantes da quadrilha, story Henrique Sobral de Castro Batista, 21 anos; João Pereira Costa, 31 anos; Rogério Andrade de Queirós, 24 anos e Mauro Sampaio de Carvalho de 27 anos, estão prestando depoimento nesta manhã.

Por volta das 20h de ontem, policiais prenderam duas pessoas na entrequadra 511/512 Sul, uma pelo porte ilegal de um revólver calibre 38. Na carteira de um dos detidos, os policiais encontraram um papel com um telefone e duas encomendas de furto de um Astra modelo 2005/2006 e um Celta modelo 2002/2003, além da planta do interior de uma joalheria sem o endereço do estabelecimento.

Os policiais então telefonaram para o número, simulando já estarem com o veículo encomendado, e marcaram um encontro no ginásio Cave do Guará, onde o restante do bando foi preso.

Os criminosos chegaram em um Fiat Palio placa HPC-0108/DF, que não consta como produto de furto. Depois de abordarem o veículo, os policiais encontraram em posse dos criminosos um revólver calibre 38 com dois cartuchos e uma pequena quantidade de maconha.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado