Menu
Brasília

Polícia prende mandante de assaltos e furtos a residências do Lago Sul

Arquivo Geral

19/07/2016 20h44

Atualizada 20/07/2016 8h13

Divulgação/PMDF

O mandante de diversos assaltos a residências do Lago Sul foi preso, na tarde desta terça-feira (19), em Ceilândia. De acordo com a Polícia Civil, ele seria o responsável pelo assalto à casa do dono da Rede TV!, empresário Amilcare Dallevo Júnior, e à Fundação João Mangabeira, comandada pela primeira-dama Márcia Rollemberg. Um comparsa do criminoso também foi preso. Ele já havia sido condenado por seis homicídios e estava foragido.

Segundo a Polícia Militar, na casa do suspeito foram localizados diversos objetos furtados, entre eles quadros de pintores renomados. A corporação precisou mobilizar um ônibus, uma van e quatro viaturas para recolher as peças. O bandido trabalhava como paisagista em algumas casas do Lago Sul e aproveitava as informações para efetuar os furtos e roubos.

Ele vinha atuando desde o começo do ano na região. Os crimes, inclusive, teriam as mesmas características. Ainda de acordo com a PM, ele arquitetava um plano, contratava empresas de mudanças e furtava as residências, sempre com apoio de laranjas.

A Polícia Militar chegou até ele por meio do veículo utilizado no crime. O suspeito confessou seis furtos. Ele já havia sido condenado por furto e roubos e estava foragido desde um saidão em que havia sido beneficiado.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado