Menu
Brasília

Polícia Militar apreende uma arma de fogo a cada duas horas no DF

Arquivo Geral

28/07/2018 9h17

PMDF/Divulgação

Jéssica Antunes
[email protected]

Vinte e duas armas armas foram retiradas das ruas pela Polícia Militar do Distrito Federal em dois dias. Entre quinta (26) e sexta-feira (27), revólveres, pistolas, carabinas e até espingardas foram apreendidas pela corporação em dez regiões administrativas da capital. Em média, é como se a cada duas horas uma ocorrência fosse registrada. No primeiro semestre do ano, mais de mil objetos que poderiam ser utilizados em crimes foram recolhidos.

A cidade campeã de apreensões entre quinta e sexta-feira é Ceilândia. Na região, foram quatro ocorrências distintas que acabaram na apreensão de uma carabina calibre .44, um rifle calibre .22, uma pistola importada, um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .12. Em um dos casos, os objetos eram portados por adolescentes encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II).

Em uma única ocorrência no Gama, cinco armas de fogo foram localizadas: uma carabina, um rifle calibre .22 e três revólveres – dois calibre .38 e um, .32.

Divulgação/PMDF

Em São Sebastião, foram encontradas duas garruchas calibres .38 e .22. Em Planaltina, uma pistola calibre .380. Em Santa Maria, um revólver calibre .32. No Paranoá, foram uma pistola calibre .32 e uma espingarda calibre .12. Na Estrutural, uma garrucha calibre .32 e uma espingarda calibre .12. Na Granja do Torto, uma pistola calibre .40. Em Taguatinga, um revólver calibre .32. No Recanto das Emas, uma pistola calibre .32. No Riacho Fundo, um revólver calibre .38.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado