Nove armas foram apreendidas pela Polícia Militar no último domingo (28), stomach no Distrito Federal. Na quadra 36 da Vila São José em Brazlândia, web um menor foi abordado pela polícia em frente ao Centro de Orientação Sócio-Educativa (COSE), generic com uma pistola 40 PT 100.
Na QNM 09, conjunto D, em Ceilândia, foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições. A arma estava em um veículo VW Gol de cor verde. Duas pessoas foram detidas, uma era menor de idade. O proprietário do Gol foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia e o menor à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II).
Ainda na Ceilândia, um homem foi preso pelo Batalhão de Operações de Polícia Especializada (BOPE), na QNN 09 conjunto H. Ele foi preso com um revólver calibre 38 e 17 munições intactas, ao sair de um bar.
Em Ceilândia Norte, duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar. Os policiais teriam recebido uma ocorrência de que um homem estaria com uma espingarda calibre 12 em um bar da QNN 07, conjunto N.
Ao chegarem ao local, os policiais abordaram o suspeito que, de acordo com os freqüentadores do bar, havia escondido a espingarda de fabricação caseira atrás de um engradado de cerveja dentro do estabelecimento. A arma foi encontrada pelos policiais e o responsável foi encaminhado à 15ª DP e autuado por porte ilegal de arma. Na DP, foi constatado que o preso já respondia por vários crimes como latrocínio e roubo.
Ainda em Ceilândia, foi encontrado um saco com oito latas de merla e um revólver calibre 38, no comércio local da EQNM 05/07. Segundo testemunhas, ao ver a polícia, um homem jogou o saco no chão e fugiu.
Outro menor foi apreendido em São Sebastião, com um revólver calibre 38 e cinco munições. Ele foi encontrado na rua 06, Residencial do Bosque, após roubar uma bicicleta.
No Riacho Fundo II, mais dois menores foram apreendidos armados. Eles teriam feito um disparo próximo à passarela da entrada do Riacho Fundo II. Os menores estavam com uma pistola 765 com três munições e um revólver calibre 38 com quatro munições e foram encaminhados para DCA II.
.