A Polícia Militar Ambiental apreendeu 123 pássaros silvestres, da éspecie Canário da Terra, em duas residências localizadas em Samambaia Norte, na tarde desta terça (31). Os responsáveis pelos animais foram detidos. Essa é a terceira apreensão de aves silvestres somente neste mês.
Leia mais:
Polícia apreende pássaros silvestres em cativeiro na Estrutural
Aves silvestres são apreendidas em Santa Maria
De acordo com a corporação, o Ibama recebeu denúncias informando os cativeiros em que os pássaros estavam. Durante a operação, foram apreendidas, ainda, 18 gaiolas e dois pássaros foram encontrados mortos. Na primeira residência, a PM encontrou três gaiolas e três pássaros. Já na segunda, havia 120 aves e 15 gaiolas.
Os suspeitos foram encaminhados para a 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul, onde foram autuados por crime contra a fauna, podendo pegar a pena de até um ano de prisão, além de multa. As aves serão encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Selvagens (Cetas) e passarão por uma avaliação veterinária. Ainda segundo a corporação, após os procedimentos, as aves deverão ser devolvidas para a natureza.