Menu
Brasília

Polícia desmonta fábrica de encartes para mídias piratas no Recanto das Emas

Arquivo Geral

26/03/2015 16h00

Um homem suspeito de manter uma fábrica de encarte de CD’s e DVD’s para mídias piratas foi preso em flagrante na última terça (26), por volta das 7h30, no Recanto das Emas. Josemberg Pereira Souza, 26 anos, foi abordado pela Polícia Civil enquanto saía de sua casa, onde fabricava os produtos. 

Segundo a Delegacia de Combate ao Crimes de Propriedade Imaterial (DCPIM), foram apreendidas 12 impressoras, cinco galões de tinta, uma máquina de corte de papel e 10 mil encartes, que teriam sido fabricados em apenas dois dias. No momento em que foi preso, Josemberg Pereira possuía seis mil encartes dentro de seu veículo e quatro mil dentro da residência.              

Segundo o delegado da DCPIM, Hélder Arns Pedron, a polícia realizou uma investigação de um mês para prender o suspeito. “Essa é a maior apreensão desde o inicio do ano de encartes. Nós acreditamos que ele faça parte de uma organização maior”, informou.

Ainda segundo o delegado, o homem tem uma passagem anterior pelo mesmo crime. No entanto, nesta ocasião, ele responderá novamente em liberdade após pagamento de uma fiança de RS 6.500. A pena para o crime de violação dos direitos autorais é de um a quatro anos de reclusão. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado