Menu
Brasília

Polícia desarticula grupo criminoso que roubava e adulterava veículos

Arquivo Geral

09/06/2016 11h13

Uma organização criminosa especializada em roubo armado e adulteração de veículos foi desarticulada na manhã desta quinta (9) pela Polícia Civil do DF. O grupo também era responsável pela falsificação de documentos.

Foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 17 de busca e apreensão, em Samambaia, Taguatinga, Riacho Fundo, Gama, Luziânia (GO), Padre Bernardo (GO), Santo Antônio do Descoberto (GO), Arinos (MG) e Avelino Lopes (PI).

Batizada de Dominó, a operação durou oito meses. Na investigação foi descoberto que os carros eram roubados no DF e posteriormente, os veículos eram vendidos para receptadores de estados como Goiás, Minas Gerais e Piauí, pelos valores de R$5 a R$ 8 mil, dependendo do ano e modelo do automóvel.

Na operação 12 pessoas foram presas. J.C.A, 33 anos e S.M.A, vulgo “Gordo”, 54 anos, são apontados como os líderes do grupo. Eles atuavam principalmente na falsificação dos documentos, adulteração dos veículos e no processo de megociação com os receptadores.A filha de um dos líderes, T.C.M.A., 31 anos, também foi presa suspeita de envolvimento no crime. Segundo a PCDF, ela auxiliava diretamente o pai em todo o processo criminoso.

Os suspeitos responderão, na medida de suas condutas, pela prática dos crimes de organização criminosa, roubo qualificado, receptação, adulteração de veículo, uso de documento falso e falsificação de documento público.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado