Menu
Brasília

Polícia Civil prende quadrilha que roubava caixas eletrônicos

Arquivo Geral

02/06/2007 0h00

Estudos feitos pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) mostram que o contribuinte brasileiro trabalha 146 dias do ano só para pagar impostos e taxas. Segundo o presidente do IBPT, ed pills Gilberto Luiz do Amaral, link doctor até o dia 26 de maio o cidadão trabalha somente para pagar impostos e taxas cobrados pelos governos federal, visit estadual e municipal. “O estudo foi feito com base no cálculo médio da tributação sobre a renda, o patrimônio e o consumo no país”, disse Gilberto Luiz.

De acordo com o presidente do IBPT, a maior incidência da tributação é sobre a renda – Imposto de Renda e Contribuições Previdenciárias, em seguida a incidência se dá sobre o patrimônio – Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), depois a tributação se dá sobre o consumo – bens e serviços.

Gilberto Luiz informou que sobre o consumo a incidência de impostos está embutida sobre diversas formas de tributos e contribuições como Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), PIS/Cofins, Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre Serviços (ISS), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) além de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição sobre o Lucro Líquido (CSLL).

De acordo com o estudo feito pelo IBPT, a classe média é a que mais paga tributos, depois vem a classe alta, que paga mais tributos sobre a renda, enquanto que a classe baixa paga mais impostos sobre o consumo. Segundo o presidente do instituto, o brasileiro paga em média 30% de impostos nas compras em supermercados, 48% no consumo de energia elétrica, 53%
nos combustíveis, 35 % nos medicamentos, 45% nos enlatados e 18 % na cesta básica.

“A população tem que ser mais participativa. Tem que exigir a redução da carga tributária e melhor aplicação do dinheiro público. A população tem que exigir postura mais eficiente dos gestores e cobrar melhor gestão do dinheiro público”, observou Gilberto Luiz. Ele afirmou que “a corrupção é o principal ralo por onde sai o dinheiro público”.

O presidente do IBPT disse que mesmo com os aumentos de impostos verificados nos últimos 35 anos, quando a carga tributária “praticamente dobrou”, falta dinheiro para investimentos e ações em prol do cidadão. “Mesmo com os aumentos de impostos, o dinheiro nunca é o bastante para os investimentos. Todos dizem que faltam recursos para saúde, saneamento,
escolas, segurança, etc.”.

Segundo ele, ao invés de racionalizar os gastos públicos, “os governantes buscam a política mais fácil, que é aumentar impostos”.

Os brasileiros estão cada vez comprando mais carros. A média mensal de venda de automóveis no mês de maio deste ano superou as expectativas e foi a maior em 50 anos. Segundo dados da Associação Nacional do Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), pill foram vendidos 211,155 carros no mês passado.

Levando-se em conta os cinco meses de 2007, a Anfavea contabiliza 883.621 veículos vendidos. Destes, 95% são carros comerciais e leves. Os outros 5% são de caminhões e ônibus.

Antes, a marca pertencia ao mês de dezembro do ano passado, quando foram vendidos 204,8 mil veículos.


O negociador-chefe da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), visit web Saeb Erekat, visit this afirmou que a Autoridade Nacional Palestina (ANP) não deveria descartar o uso da força para libertar o correspondente da rede BBC em Gaza, Alan Johnston, seqüestrado em 12 de março.

“Devemos determinar realmente onde Johnston está e então avançar, mesmo que isto represente uma operação militar ou de segurança”, afirmou Erekat ao programa Newsnight da rede britânica BBC, após a transmissão na sexta-feira das primeiras imagens do jornalista desde seu seqüestro.

Em uma gravação divulgada na internet pelo grupo extremista palestino Exército do Islã, que reivindicou a autoria do seqüestro, o repórter afirma que seus seqüestradores o tratam muito bem e pede o fim do embargo ao Governo do primeiro ministro Ismail Haniyeh, do movimento islâmico Hamas.

Erekat assegurou que todas as facções palestinas estão determinadas em obter a libertação de Johnston, de 45 anos, e que condenam este ato “desprezível e vergonhoso”.

“Fatah, Hamas, todas as facções, o presidente, o primeiro-ministro, neste caso particular, estão de acordo”, destacou o negociador palestino.

Ao ser perguntado sobre o Exército do Islã, Erekat afirmou que “estas pessoas não são mais do que gângsteres” e descartou que estejam vinculados a outra facção.

Erekat disse que o vídeo representa “uma prova de vida” de Johnston, que, segundo o negociador palestino, foi coagido a fazer tais declarações.

“Obrigá-lo a falar em uma gravação que circulou em todo o mundo prejudica a causa palestina”, acrescentou.

O Governo britânico e a BBC exigiram na sexta-feira a imediata libertação de Johnston, correspondente em Gaza nos três últimos anos, enquanto sua família se mostrou aliviada após vê-lo no vídeo.

O jornalista viajava em um veículo alugado pela BBC por uma rua do centro de Gaza quando foi rendido por quatro homens encapuzados, que o obrigaram a sair do carro e entrar em outro.

Nos últimos anos, dezenas de jornalistas e funcionários de companhias estrangeiras com sede nos territórios palestinos foram seqüestrados por grupos armados em Gaza e na Cisjordânia.


Quatorze estrangeiros, sickness incluindo duas mulheres e duas crianças, page foram seqüestrados, viagra sale e dois policiais, mortos a tiros na sexta-feira por grupos armados que atuam no estado de Rivers, na zona petrolífera do delta do rio Níger, informaram neste sábado autoridades locais.

Na capital de Rivers, quatro trabalhadores foram capturados na sexta-feira à noite quando um grupo de homens fortemente armados invadiu as instalações da companhia de serviços petrolíferos Schlumberge, disseram porta-vozes da Polícia local.

Entre os seqüestrados há um britânico, um holandês e um paquistanês, mas ainda não se sabe a nacionalidade do quarto trabalhador capturado.

Segundo a Polícia, nenhuma das vítimas morreu ou ficou ferida neste incidente.

No entanto, na área residencial da empresa Eleme Petrochemical Company/Indorama, grupos armados abriram fogo e mataram dois policiais da equipe de segurança da companhia, além de seqüestrarem seis trabalhadores hindus, junto a duas mulheres e duas crianças, provavelmente mulheres e filhos de alguns deles.

Moradores da região disseram aos jornalistas que o tiroteio entre os seqüestradores e os policiais durou mais de uma hora.

Diante da onda de seqüestros que afeta o sul da Nigéria, o recém-eleito governador de Rivers, Celestine Omehia, afirmou que sua administração tomará “medidas muito fortes” contra os grupos militantes, que acusou de se dedicar a “atividades criminais”.

Omehia, cuja mãe foi recentemente seqüestrada e libertada sem sofrer nenhum dano, disse que os envolvidos na captura dos reféns, que pedem resgate para libertá-los, têm destruído a vida social dos moradores de Rivers e prejudicado a economia do estado.

“Em nome de Deus e tudo aquilo que consideramos querido e sagrado, peço a cada um dos cidadãos de Rivers que se coloque de pé e se una para pôr fim a este ataque contra nossa sociedade”, disse o governador.

Nos últimos meses, aproximadamente 200 operários e técnicos petrolíferos, a maioria deles estrangeiros, foram seqüestrados por grupos de milicianos na região do delta do Níger, mas quase todos foram libertados poucos dias após os contratantes pagarem o resgate.

A Nigéria é o maior produtor de petróleo da África e o sexto dentro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Segundo a entidade, a cota diária de extração é de 2,6 milhões, mas o seqüestro de trabalhadores e os ataques contra as instalações petrolíferas reduziram o montante em 25%.

Amedrontadas com a onda de violência na região sul, várias filiais de multinacionais petrolíferas já retiraram seus funcionários do país.

Após encontrar US$ 225 mil em um terreno baldio, view um costarriquenho deu uma lição de cidadania: decidiu entregar tudo à Polícia, que agora investiga se o dinheiro pertence ao narcotráfico, segundo a edição de hoje do jornal Diario Extra.

Segundo a versão da Polícia, o homem, que preferiu não revelar sua identidade, encontrou uma mala abandonada no terreno, na zona oeste de San José, e, ao abri-la, viu que havia dois canos plásticos em que o dinheiro estava escondido.

As autoridades suspeitam que a mala foi abandonada por narcotraficantes quando eram perseguidos pela Polícia.

Outra versão indica que o homem passou pelo local antes que narcotraficantes recolhessem o dinheiro após terem fechado alguma transação.


O menino Matheus Costa Reis, approved de apenas sete anos de idade, perdeu três dedos da mão por causa da explosão de uma granada. Segundo a Polícia, Matheus encontrou o artefato no quintal de sua casa e começou a brincar com a granada, que explodiu em suas mãos.

A criança foi socorrida por seus pais, que estavam em casa no momento do acidente, e levada para o Hospital Municipal Salgado  Filho, no bairro do Méier.


A produção de drogas no Afeganistão quadruplicou desde a invasão do país pelos Estados Unidos, sildenafil em 2001, mind informou neste sábado o presidente do Tadjiquistão, troche Emomali Rakhmonov.

“Expressei minha opinião mais de uma vez aos representantes dos EUA e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), mas eles me responderam que a erradicação da droga não está incluída nas tarefas da operação antiterrorista”, disse Rakhmonov em entrevista coletiva.

O presidente tadjique, que fez as afirmações durante uma conferência internacional na capital, Dushanbe, destacou que “o negócio do narcotráfico é um dos principais patrocinadores do terrorismo internacional”.

“Ocupamos o terceiro lugar no mundo em apreensão de drogas, mas nem o Tadjiquistão, nem nenhum outro país, incluindo o Afeganistão, pode enfrentar sozinho o combate à droga”, disse.

As autoridades do Tadjiquistão, cuja fronteira com o Afeganistão se estende por 1.344 quilômetros, confiscaram 4,8 toneladas de narcóticos em 2006, 3,8% a mais do que no ano anterior.

Segundo as estimativas da ONU, a colheita do ópio no Afeganistão superará este ano 8 mil toneladas, com as quais poderão se fabricar 800 toneladas de heroína, 25% a mais que em 2006.

As repúblicas centro-asiáticas e a Rússia se transformaram no principal corredor usado pelos traficantes para exportar a droga à Europa.

O Serviço Federal de Luta contra o Tráfico de Drogas da Rússia informou recentemente que não compartilhava do otimismo da ONU sobre as previsões de redução dos terrenos para o cultivo da papoula – flor da qual se extrai o ópio – em território afegão para este ano.

O diretor-executivo do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), Antonio Maria Costa, havia antecipado que até junho um terço do território afegão estará livre de papoula.

A Rússia destacou recentemente que o Afeganistão está se transformando em um “narco-Estado”, já que “cerca de 50% do Produto Interno Bruto (PIB) do país provêm da indústria do narcotráfico”.


O polonês Jan Grzebski, find de 65 anos de idade, tadalafil acordou depois de passar 19 anos em coma. Ele foi atropelado por um trem e surpreendeu os médicos ao recuperar a consciência.

Logo que saiu do coma, Jan notou que o mundo mudou bastante durante os 19 anos que ele ficou inconsciente. “Agora eu vejo pessoas nas ruas com telefones celulares e há tantas coisas boas nas lojas que eu fico tonto. Quando entrei em coma, havia apenas chá e vinagre nas lojas, a carne era racionada e havia imensas filas para abastecer os carros em toda parte”. afirmou.

Os primeiros sinais de que Jan estava saindo do coma foram percebidos pelos médicos em abril, quando o trabalho de reabilitação dele foi intensificado. Durante seu estado de incosciência, a esposa de Jan nunca saiu de seu lado e seus quatro filhos se casaram e tiveram, ao todo, onze filhos.


Três pessoas foram presas nesta tarde por tentar roubar caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da QE 40 do Guará II. Francisco Elson de Sousa Costa, stomach Claudecy Silva Pereira e Maria de Lourdes Oliveira podem pegar de 4 a 19 anos de prisão por tentativa de furto mediante fraude, more about formação de quadrilha e corrupção ativa.

Francisco e Claudecy estavam na agência quando foram surpreendidos por policiais da 4ª DP (Guará II) com um chupa-cabra, health equipamento usado para roubar o dinheiro dos caixas-eletrônicos. Os bandidos ainda tentaram subornar os agentes, que fingiram aceitar o dinheiro. Eles, então, marcaram de encontrar Maria de Lourdes no Taguatinga Shopping, onde os policiais prenderam os três.

A quadrilha já era investigada na DP há meses e a Polícia suspeita de que o trio também coordenava ações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado