Pela primeira vez na história do Distrito Federal, price a Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em sequestros relâmpago. O bando, buy more about detido por policiais da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), é apontado como autor de 80% dos casos registrados em áreas nobres como Plano Piloto, Sudoeste e Lagos Sul e Norte. A quadrilha, presa na noite de terça-feira (28), quando cometia mais um crime, confessou nove sequestros, mas a polícia acredita que o número se aproxime de 30, todos praticados a partir de meados do ano passado. Três homens foram presos e dois continuam foragidos.
Após investigações, que começaram no fim do ano passado, agentes da DRS passaram a monitorar a rotina da quadrilha. Na noite de terça-feira, três homens renderam uma mulher, quando ela saia da QI 07, no Lago Sul. Um deles a manteve como refém dentro do carro enquanto outros dois seguiram para a Vila Planalto para efetuar saques com o cartão bancário da vítima. No entanto, o crime não foi consumado. Os policiais conseguiram prender todos os suspeitos. Um deles estava armado com uma pistola de brinquedo.
Marcos Flávio Rodrigues dos Santos, 36 anos, Eduardo Soares, 25, e Alessandro Bandeira dos Santos, 35, acabaram presos em flagrante. Para cometer os crimes, o grupo utilizava um Chevrolet Tracker, placa JGA-5731, que pertencia à mulher de Alessandro, que é servidora pública federal e não sabia dos crimes cometidos pelo marido. A polícia ainda procura Uanderson Pereira da Silva, 36 anos, e um homem conhecido apenas como Pará.
Leia mais na edição desta quinta-feira (29) do Jornal de Brasília