Menu
Brasília

Polícia Civil prende homem que invadia lojas e casas em Samambaia

Arquivo Geral

15/06/2007 0h00

Um carro capotou fora da pista na manhã de hoje na estrada que liga o Gama ao Plano Piloto. No acidente, capsule drug  uma criança de dois anos ficou ferida.


 


Com escoriações leves, information pills ela foi encaminhada ao Hospital de Base. Equipe do Corpo de Bombeiros está no local.



A Polícia portuguesa abandonou hoje o local onde buscava o corpo de Madeleine McCann e retirou a fita de isolamento que manteve durante quatro horas ao redor de uma área de vários quilômetros na qual, hospital segundo um jornal holandês, cheapest estaria enterrada a menina.

As autoridades ainda não deram informações sobre os resultados da investigação no local, mind de onde saíram os vários efetivos da Guarda Nacional Republicana que impediam o acesso de jornalistas e curiosos às vias da região.

As autoridades portuguesas tinham dado pouco crédito à carta anônima enviada ao jornal com um mapa indicando onde estaria o corpo da menina britânica, de 4 anos, mas decidiram fazer buscas no local para comprovar sua veracidade.

A Polícia já tinha inspecionado de forma superficial o local nas últimas 48 horas. A área fica próxima à localidade de Odeaxere, na qual a carta enviada ao jornal “De Telegraaf” indica que Madeleine poderia estar enterrada.

A área está a 15 quilômetros do hotel de Praia da Luz, na turística região do Algarve, onde Madeleine foi seqüestrada, no dia 3 de maio. Seus pais ainda estão no hotel.

Os McCann criticaram a atitude “insensível e cruel” do jornal por dar publicidade ao anônimo antes de uma investigação mais profunda.

O jornal de Amsterdã enviou dois jornalistas a Portugal, e, após recorrer o local marcado no mapa, que não foi publicado, só encontraram uma toalha cuja relação com o caso é desconhecida.

Segundo o jornal, a carta provavelmente foi enviada pela mesma pessoa que indicou, no ano passado, o local onde foram encontrados os corpos de duas meninas seqüestradas, Nathalie Mahy, de 10 anos, e Stacy Lemmens, de 7, na Bélgica.


Dois traficantes foram presos entre a tarde e a noite de ontem no Distrito Federal. Os dois estavam com maconha quando foram surpreendidos por policiais. Além dos dois, this web Maria Francilene de Carvalho dos Santos, approved 19 anos, viagra 40mg foi presa ao tentar entrar na Penitenciária do DF com dois tabletes de maconha. Ela foi levada à Penitenciária Feminina.

Em Ceilândia, nas proximidades da Casa do Candango, a polícia prendeu João Rosa de Assis, de 39 anos. No momento da prisão, João estava na posse de 16 tabletes de maconha. Ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada e a droga apreendida.

Em São Sebastião, Éder Pacheco Fonseca, 20 anos, foi detido em flagrante na quadra 202. No momento da prisão, o rapaz estava na posse de oito tabletes de maconha. Éder também foi levado ao DPE e a droga apreendida.


Sete membros de uma célula terrorista dirigida pelo terrorista Dhiren Barot, more about vinculado à rede Al Qaeda, about it foram condenados hoje por um tribunal londrino a um total de 136 anos de prisão, page por participar em uma conspiração para planejar atentados no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Qaisar Shaffi, Mohammed Naveed Bhatti, Junade Feroze, Zia Ul Haq, Abdul Aziz Khalil, Omar Abdur Rehman e Nadeem Tarmohamed terão que cumprir penas de até 26 anos de prisão cada um, após ser considerados essenciais pelo tribunal Woolwich Crown Court nos planos de Barot para cometer ataques nesses dois países.

Shaffi, de 28 anos, foi considerado culpado de conspirar para assassinar, enquanto os outros seis foram condenados pelo crime de conspirar para causar explosões.

Os homens faziam parte de um grupo autoproclamado “célula dormente” ao redor de Barot, que já foi condenado em 2006 à prisão perpétua por planejar “atentados colossais” nos EUA e no Reino Unido.

“Barot foi o incitador deste complô terrorista. Foi, a uma considerável distância, o principal participante na conspiração”, disse o juiz Neil Butterfield, ao ditar a sentença.

O magistrado afirmou que cada um dos condenados foi “recrutado” por Barot, que tinha categoria de “general” no grupo.

Khalil, de 34 anos, foi condenado a 26 anos de prisão; Feroze, de 31 anos, pegou 22 anos; Bhatti, de 27 anos, e Tarmohamed, de 29 anos, terão que cumprir 20 anos cada um.

Ul Haq, de 28 anos, foi sentenciado a 18 anos, enquanto Rehman, de 23 anos, e Shaffi terão que cumprir 15 anos de prisão.

Barot, muçulmano convertido de origem indiana, foi considerado culpado, em novembro passado, de planejar atentados contra os EUA, onde pretendia atacar instituições financeiras, e contra o Reino Unido, onde tramava ataques químicos.

O condenado, que em maio passado ganhou um recurso para a redução de sua pena, planejava “explosões maciças” sincronizadas, em particular contra o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial (BM) em Washington, além da Bolsa de Nova York, de acordo com a Procuradoria britânica.

Barot também queria explodir um trem do metrô de Londres enquanto circulava sob o rio Tâmisa, para que centenas de passageiros morressem afogados e inundar a rede.

De acordo com a Procuradoria, o condenado queria imitar os atentados em Madri de 11 de março de 2004 contra trens, que causaram 191 mortes, e achava que esses ataques “mereciam ser copiados, mais do que qualquer outro”.

Um homem de 36 anos, buy suspeito de violentar sexualmente mulheres na região dos Jardins e Campo Belo, click bairros nobres de São Paulo, abortion foi preso ontem pela polícia. Duas mulheres o reconheceram. Segundo a polícia, ele fingia ser um delegado e nega as acusações por meio de seu advogado.


 


O suspeito foi localizado através de uma denúncia de que um homem em um Audi teria cometido um estupro na região do Campo Belo. A polícia apurou que a placa do automóvel era adulterada com fita isolante.


 


O homem foi preso em sua casa, no Ibirapuera, onde a polícia encontrou uma funcional com a foto dele, mas em nome de um delegado do Rio de Janeiro já falecido, um distintivo de delegado e um cartão de visitas com o timbre da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, além de uma pistola e munição.


O primeiro-ministro japonês, ambulance Shinzo Abe, unhealthy advertiu hoje à Coréia do Norte que sua paciência está se esgotando, pharm e que não há desculpas para não iniciar imediatamente sua desnuclearização, depois da solução para o problema do dinheiro norte-coreano em Macau, informou a agência “Kyodo”.

O bloqueio do dinheiro em Macau havia adiado até agora a desnuclearização, apesar de Pyongyang ter se comprometido – em um acordo alcançado em 13 de fevereiro, em Pequim – a fechar em 60 dias seu reator nuclear de Yongbyon, em troca de ajudas internacionais no âmbito energético.

“Para começar, a recusa da Coréia do Norte para começar este processo era ridícula, mas, de qualquer forma, agora não tem mais desculpas e deve tomar medidas concretas para sua desnuclearização”, afirmou Abe.

O primeiro-ministro do Japão fez estas declarações após saber que a transferência dos US$ 25 milhões depositados em contas norte-coreanas no banco Delta Asia de Macau (BDA) tinha sido realizada.

Segundo a “Kyodo”, a autoridade monetária de Macau confirmou hoje que o BDA tinha terminado de transferir o dinheiro, que agora está no banco do Federal Reserve dos EUA em Nova York, como passo prévio antes de chegar a seu destino final, em uma entidade russa.

Além disso, Abe disse que “tanto eu como o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, dissemos que nossa paciência tem um limite, e a comunidade internacional tomará medidas severas” se a Coréia do Norte não cumprir seu compromisso e não desmantelar seu reator nuclear de Yongbyon.

O negociador nuclear americano, Christopher Hill, que chega hoje à Mongólia, viajará na próxima semana a Pequim, Seul e Tóquio para impulsionar o processo de desarmamento nuclear norte-coreano.
O presidente da Turquia, dosage Ahmet Necdet Sezer, anunciou hoje sua decisão de submeter a plebiscito a emenda constitucional para eleger o chefe do Estado por voto universal, em vez de por aprovação parlamentar.

Sezer acrescentou no comunicado que apelará ao Tribunal Constitucional para que a corte avalie a emenda, já que se trata de uma mudança radical na estrutura política do país.

O maior partido de oposição, o Partido Republicano do Povo (CHP), já entrou com recurso no Tribunal Constitucional contra a emenda aprovada pelo Parlamento há 15 dias com os votos do governista Partido da Justiça e o Desenvolvimento (AKP, islâmico moderado) e do Partido da Pátria Mãe.

O AKP, que não conseguiu aprovar no Parlamento seu candidato presidencial, o ministro dos Exteriores, Abdullah Gül, decidiu alterar a Constituição para abrir caminho às eleições diretas para a Presidência para dois mandatos de cinco anos.

Até agora, o presidente era escolhido no Parlamento para mandato único de sete anos, sem possibilidade de reeleição.

A emenda constitucional foi vetada inicialmente por Sezer e depois apresentada novamente ao Parlamento, em 31 de maio, onde foi aprovada de novo na íntegra.

Sezer, um laico que se opõe a muitas políticas do AKP, usou o prazo de 15 dias que tem a sua disposição para estudar a emenda e depois decidiu aprovar o plebiscito, pois não tem uma segunda possibilidade de veto.

Agora, segundo o artigo 175 da Constituição turca, o povo deverá decidir em consulta se o presidente do país será eleito por voto direto ou pelo Parlamento, como ocorria até agora.

Inicialmente, o AKP queria realizar simultaneamente o pleito parlamentar e presidencial, o que agora ficou impossível, já que o primeiro deverá ser votado em plebiscito.
O presidente do Senado, order Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que as reuniões mantidas hoje com os senadores  foi para apresentar documentos. ” Fiz questão de fazer uma visita aos senadores não para formar cabeça, mas para trazer a verdade. Não estou pedindo o direito da dúvida, estou trazendo a certeza da verdade”. Ele informou que entre os documentos apresentados estão guias de Transporte Animal (GTAs) notas de vacina e recibos de venda.

Desde cedo, o senador mantém uma série de encontros para tratar do processo disciplinar em que será julgado pelo Conselho de Ética da Casa. O relatório do deputado Epitácio Cafeteira (PTB-MA) sobre a representação contra Renan deve ser votado ainda hoje.

Para o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), nada vai mudar o voto do partido. “Vamos continuar pedindo o sobrestamento [suspensão] da votação, as duas oitivas de testemunhas e a perícia nos documentos apresentados por ele”, acrescentou.

O pedido de perícia ganhou força depois da reportagem veiculada ontem no Jornal Nacional, da TV Globo. A edição levou ao ar uma matéria que refutava informações apresentadas por Renan acerca de seus rendimentos. “A denúncia coloca em xeque os documentos. Eles precisam ser periciados”, disse Arthur Virgílio.O senador José Agripino (DEM-RN) tem a mesma opinião. “Não quero fazer pré-julgamento, mas se for comprovado que a as notas apresentadas são falsas, acho que é quebra de decoro parlamentar”.

A representação contra Renan foi apresentada pelo P-SOL por abuso das prerrogativas parlamentares. A representação contra o senador cita reportagens que indicariam a ligação de Renan com empreiteiras.


Os sistemas que garantem a sobrevivência dos cosmonautas da Estação Espacial Internacional (ISS, malady sigla em inglês) funcionam normalmente, viagra 60mg apesar das falhas ocorridas nos computadores de bordo na quinta-feira, afirmaram hoje fontes russas.

“As falhas nos computadores da ISS não prejudicam o funcionamento normal dos sistemas vitais a bordo”, disse Irina Gomeniuk, porta-voz do consórcio espacial Energia, fabricante dos módulos russos que integram o laboratório orbital.

Gomeniuk acrescentou que uma comissão de especialistas analisa medidas para pôr em funcionamento os computadores, que deixaram de funcionar após a recente conexão de um novo bloco de baterias solares instaladas na ISS por astronautas americanos.

A conexão dos painéis faz parte dos trabalhos previstos em uma missão atualmente desenvolvida por sete astronautas da Nasa, que chegaram à ISS no ônibus espacial americano Atlantis.

“Após a conexão de uma fonte adicional de energia, o fluido elétrico no módulo russo é instável, o que provavelmente prejudica o trabalho dos computadores”, disse Gomeniuk.

De acordo com a porta-voz, os computadores são de fabricação européia e foram instalados no módulo russo Zvezda segundo convênios assinados entre a agência espacial russa Roscomos e a Agência Espacial Européia.

Por causa da desconexão dos computadores, os cosmonautas não podem ligar os propulsores do Zvezda utilizados para corrigir a orientação e a estabilidade da ISS.

O sistema russo Elektron para a geração de oxigênio também não funciona, embora outros sistemas de reserva a bordo da ISS permitam o abastecimento dos três tripulantes e sete visitantes do Atlantis.

Segundo a Nasa, por causa da falha, é possível que o Atlantis permaneça ligado à ISS por mais tempo, apesar de a missão ter sido prolongada por entre 11 e 13 dias.

Se o problema dos sistemas da ISS se estender além da capacidade do Atlantis de permanecer no espaço, os três tripulantes da estação espacial – os russos Fiodor Yurchikhin e Oleg Kotov e o americano Clayton Anderson – poderiam retornar à Terra quando a nave fizer a viagem de volta, segundo a Nasa.
A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul pediu o indiciamento de 101 acusados de envolvimento com esquema de jogos ilegais investigado pela Operação Xeque-Mate. Entre os indiciados, pill segundo informações da Polícia Federal, estão o irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, o Vavá, que não chegou a ser preso. Há ainda outros 16 acusados que não tiveram mandado de prisão decretado durante as investigações. Entre os indiciados que foram presos estão Nilton Servo, considerado o chefe do esquema, e Dario Morelli Filho, compadre do presidente da República.

A Polícia Federal encaminhou na última quarta-feira o inquérito à Justiça Federal em Campo Grande, que o repassou ao Ministério Público Federal, em Mato Grosso do Sul. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal, os três procuradores que atuam no caso devem apreciar o documento, para decidir se oferecem denúncia contra os indiciados ou se pedem novas diligências sobre o caso.

O prazo para que o ministério ofereça denúncia contra acusados presos é de cinco dias e para os que já conseguiram liberdade é de 15 dias. Entretanto, se os procuradores acharem que faltaram provas, o inquérito volta para a Polícia Federal, que faz novas diligências. Nesse caso, esse o prazo para oferecer denúncia só passa a valer depois que o inquérito voltar para o Ministério Público.

A Operação Xeque-Mate da Polícia Federal investiga o tráfico de drogas e o contrabando de componentes eletrônicos para utilização em máquinas caça-níqueis. Os investigados são acusados de praticar crimes como corrupção, falsidade ideológica, formação de quadrilha, tráfico de influência e exploração de prestígio. Ainda estão presos pela Polícia Federal, 23 acusados. No início da operação, deflagrada no último dia 4, a Polícia Federal tinha 85 mandados de prisão, sendo que 80 acusados foram presos e cinco ainda continuam foragidos.


O japonês Tomoji Tanabe, pharm de 111 anos, mind entrou hoje no Livro dos Recordes como o homem mais velho do mundo, informou a agência Kyodo.

Tanabe, que nasceu em 18 de setembro de 1895, é casado com uma mulher 52 anos mais jovem que ele e atribui sua longevidade ao fato de que não fuma nem bebe.

Morador da localidade de Miyazaki, na ilha de Kyushu (sudoeste), Tanabe afirma que acorda todos os dias às 6h para ler o jornal e escrever em seu diário.

Após o anúncio de hoje, o Japão conta oficialmente com o homem e a mulher mais velhos do mundo, já que, desde janeiro, Yone Minagawa, de 114 anos, está no Guinness.

Minagawa mora na província de Fukuoka, muito perto de onde Tanabe vive.

Segundo estatísticas oficiais de 2005, a expectativa de vida das japonesas está em 85,59 anos, a primeiro do mundo, enquanto os homens são superados em longevidade apenas pelos finlandeses, que vivem em média 78,6 anos.


Após várias horas de busca com cães e equipes especializadas, seek a Polícia portuguesa não encontrou hoje pistas de Madeleine McCann no local onde, viagra 60mg segundo o jornal holandês “De Telegraaf”, estaria enterrada, encerrando assim a linha de investigação.

Fontes policiais disseram extra-oficialmente que, como já se temia, não foram encontradas as pistas indicadas por uma carta anônima enviada ao jornal de Amsterdã.

Os McCann reagiram com alívio sobre as primeiras notícias divulgadas pela Polícia sobre a falta de credibilidade da “pista holandesa”. O pai da menina, Gerry, disse que não perde a esperança de encontrar sua filha viva.

Na quarta-feira, o jornal revelou ter recebido uma carta, provavelmente da mesma pessoa que no ano passado indicou a localização dos corpos de duas meninas belgas seqüestradas, que afirmava que Madeleine estaria enterrada “sob pedras e galhos” à beira de uma estrada.

O local é próximo da localidade de Odeaxere, a 15 quilômetros do hotel de Praia da Luz onde a menina desapareceu em 3 de maio e no qual seus pais ainda estão hospedados.


Os ministros da Defesa da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) decidiram hoje ampliar sua missão no Iraque, medications com o envio de uma nova força para trabalhar no treinamento de policiais paramilitares iraquianos.

A Otan respondeu assim a um pedido do Executivo de Bagdá, dosage que pediu colaboração para complementar o treinamento que os aliados oferecem a oficiais de seu Exército.

Segundo fontes da Aliança, o contingente será formado por cerca de 50 efetivos dos “Carabinieri” italianos, que operarão nas cercanias do aeroporto de Bagdá.

A Otan quer contribuir para a preparação dos corpos de segurança iraquianos, para que, pouco a pouco, sejam capazes de assumir a situação do país.

Atualmente, a Otan mantêm cerca de cem militares em Bagdá, que treinam oficiais do Exército no centro de formação iraquiana situado em Al-Rustamayah, nos arredores da capital.
O Governo do Iraque decretou hoje o toque de recolher na cidade de Basra, ampoule depois que um grupo de homens armados bombardeou uma importante mesquita sunita na cidade, segundo um comunicado do escritório do primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki.

“O primeiro-ministro decidiu impor o toque de recolher a partir das 16h (9h de Brasília) até nova ordem”, afirma a nota. A cidade de Basra, situada 550 quilômetros ao sul de Bagdá, é a terceira localidade, depois da capital e do município de Samarra, a sofrer restrições de circulação por motivos de segurança.

Hoje, um grupo armado explodiu uma mesquita sunita no oeste da cidade, e a destruiu completamente. Desde o ataque contra a mesquita xiita de Samarra na quarta-feira passada, vários templos sunitas foram atacados.

O ministro da Defesa iraquiano, Abdel Qadir al-Obeidi, se comprometeu a aumentar a vigilância nas mesquitas de Basra.
O Serviço de Prisões de Israel (SPI) informou hoje que separou os presos palestinos que tem sob sua custódia e os colocou em celas e setores segundo sua afiliação política, viagra sale para impedir possíveis confrontos entre eles.

Segundo um porta-voz desse corpo citado pela imprensa local, nas últimas horas vieram informações do Departamento de Inteligência do SPI sobre a possibilidade de conflitos entre militantes do Fatah e do Hamas, por causa do conflito entre os dois movimentos na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.

Nas prisões israelenses de Ketziot e de Ofer, há cerca de 1.700 presos que se declaram vinculados ao Fatah e aproximadamente 1.300 ao Hamas.

Nos dois centros de detenção, o SPI reforçou a vigilância sobre ambos os grupos com maior número de homens, prevendo lutas internas ou motins.
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) afirmou hoje que fará o possível para evitar vítimas civis no Afeganistão e acusou os talibãs de usarem a população como escudo humano, order em reunião na qual os ministros da Defesa decidiram reforçar o treinamento do Exército afegão.

Os 26 ministros da Defesa da organização condenaram “com dureza” em comunicado a prática dos talibãs de “colocar deliberadamente em risco a população civil” e reiteraram o compromisso da Otan de “garantir que sejam adotadas todas as medidas necessárias para evitar baixas civis”.

“Os talibãs usam os civis como escudos humanos. Não estamos dentro da mesma categoria moral”, approved disse o secretário-geral da Otan, buy more about Jaap de Hoop Scheffer, em entrevista coletiva na qual denunciou uma campanha dos rebeldes para colocar a população contra as forças internacionais.

As vítimas civis no Afeganistão foram o principal assunto discutido na reunião dos 26 ministros aliados com seus homólogos dos onze países participantes da missão da Força Internacional de Assistência para a Segurança no Afeganistão (Isaf) e o titular da Defesa afegão, Abdul Rahim Wardak.

Vários países haviam pedido uma maior coordenação entre a Isaf, a operação antiterrorista liderada pelos Estados Unidos Liberdade Duradoura e o Exército Nacional Afegão para reduzir o número de baixas civis, após um ataque americano em maio que matou 40 pessoas em Shindand, província de Herat (oeste).

A Otan disse hoje que a coordenação de sua missão no Afeganistão com outras forças é “adequada” e ressaltou que, nos últimos meses, diminuiu “significativamente” o número de vítimas civis em suas operações no país.

Scheffer afirmou que a organização revisa constantemente seus procedimentos e “onde for possível aumentar a coordenação, será feito”. Os ministros apoiaram a abertura de investigações no caso de incidentes, e vários países aliados também demonstraram interesse em uma profunda ajuda humanitária para ajudar às famílias prejudicadas nos ataques, disse o principal responsável civil. “Há bastante coordenação entre as forças internacionais e as afegãs”, disse Wardak, alertando que “em uma guerra sempre é difícil” evitar baixas civis.

No entanto, o ministro da Defesa espanhol, José Antonio Alonso, admitiu que “é preciso melhorar a coordenação”.

Os ministros deram novo apoio hoje ao Afeganistão com a oferta de seis países – Canadá, França, Itália, Letônia, Romênia e Eslovênia – de enviar Equipes de Ajuda e Assessoria Operacional (OMLT) que serão integradas em unidades do Exército Nacional Afegão para dar formação ao corpo de segurança.

A Otan possui atualmente cerca de 20 OMLTs e pretende aumentá-las a 46, número que variará à medida que o Exército afegão crescer, instituição formada por 40 mil soldados hoje em dia. “A única via sustentável de segurança no Afeganistão é permitir que os afegãos defendam a si mesmos”, afirmou Wardak.

Segundo o ministro afegão, as coisas mudaram no Afeganistão em favor do Governo. “Os talibãs sofreram sérias baixas e não puderam ampliar sua área de influência”, disse, ressaltando que este ano os insurgentes não lançaram sua temida ofensiva no sul.

Desde a cúpula de novembro em Riga, Letônia, a Isaf aumentou de 32 mil para quase 40 mil efetivos.

A Polícia Civil prendeu hoje um homem que é considerado um dos maiores ladrões que atua em Samambaia. Tiago Praga Martins, pharm de 21 anos, website like this é conhecido por cometer furtos em seqüência na cidade, look o último deles em uma lotérica.

De acordo com os agentes que realizaram a prisão, o rapaz estava armado com uma metralhadora quando foi surpreendido. Na casa dele, os policiais encontraram e apreenderam vários materiais utilizados para cometer os crimes.

Tiago arrombava lojas e residências da região e, em um dos crimes, chegou a derrubar uma parede para entrar no local e realizar o furto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado