A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (7/10), um homem de 22 anos suspeito de exploração sexual infantojuvenil na internet.
A ação foi desencadeada em apoio à Delegacia da Comarca de Garuva (SC), responsável pela investigação que identificou o suspeito. Ele é acusado de aliciar uma menina de 10 anos utilizando perfis falsos em jogos online voltados ao público infantil e aplicativos de mensagens.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado, localizada no Riacho Fundo, no Distrito Federal. Durante a operação, o homem tentou se desfazer do celular jogando o aparelho no vaso sanitário, na tentativa de destruir provas. A conduta resultou em autuação por fraude processual e desobediência.
Além disso, ele responderá pelo crime de aliciamento de criança com finalidade libidinosa, previsto no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cuja pena varia de um a três anos de reclusão, além de multa.