Menu
Brasília

Polícia Civil prende 30 membros de organização criminosa no DF

Na operação batizada de Gomorra, policiais da 13ª DP identificaram entre a quadrilha criminosos ligados à Família do Norte, uma das maiores facções do país

Arquivo Geral

18/06/2019 15h07

Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasilia

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, nesta terça-feira (18), 30 mandados de prisão e 37 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa que atuava no DF cometendo crimes de tráfico de drogas, furtos e roubos de celulares e de veículos, latrocínio, homicídio e roubos em chácaras. Na operação batizada de Gomorra, policiais da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) identificaram entre a quadrilha criminosos ligados à Família do Norte (FDN), uma das maiores facções do país.

De acordo com a delegada-adjunta da 13ª DP, Ágata Natasha Baga, as investigações começaram há oito meses, após a polícia receber uma denúncia anônima que apontava para criminosos que cometiam furtos e roubos de celulares em grandes eventos no DF e Entorno. “Com as investigadores descobrimos quatro grupos que utilizavam os celulares como moeda de troca. Alguns praticavam tráfico, outros compra de armas, arrastões”, contou a delegada.

“A gente identificou um mentor e a esse mentor estavam ligados quatro grupos. Um cometia furtos de celulares, outro estava ligado a essa FDN, que praticava crimes mais graves, outro cometia tráfico, e outro composto por pessoas que tinham atividades aleatórias, como vendas de armas e de drogas”, explicou.

Segundo a delegada, os membros do grupo atuavam com mais frequência em Sobradinho, mas tinham participação também em São Sebastião, Paranoá, Planaltina e Planaltina de Goiás. Dentre a quadrilha, os criminosos ligados à FDN se concentravam no  DF há cerca de seis anos. “Normalmente, essas facções têm braços, e estes membros ligados a ela estavam tentando trazer essa facção para o DF”, afirmou.

Veja os vídeos, a seguir, que mostram a operação policial sendo realizada:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado