Rener Lopes
rener.lopes@jornaldebrasilia.com.br
Com informações do repórter Vinícius Borba
A Polícia Civil lançou nesta terça-feira (29) o Projeto Polaris, um novo sistema de monitoramento de ocorrências e de denúncias na capital federal.
Orçado em R$ 1.2 mi, o sistema permite, com uma maior rapidez, a atualização das ocorrências policiais, auxilia na tomada de decisões mais conscientes e ajuda num melhor acompanhamento e planejamento das operações da polícia.
Pioneiro no Brasil, o sistema foi desenvolvido pela Divisão de Informática e já está sendo utilizado pela Divisão de Estatística e Planejamento Operacional da própria Polícia Civil. A Polícia Militar também terá acesso ao novo sistema após a fase final de testes.
O primeiro grande teste acontecerá nos próximos dias, quando a Polícia Civil desencadeará a “Operação Pagamento”, de olho nos assaltos e roubos que acontecem nesta época do ano, quando é liberado o 13º salário. As estatísticas eram divulgadas em até um mês depois das operações. Agora, os relatórios são atualizados automaticamente.