Menu
Brasília

Polícia Civil detém três dos quatro envolvidos no assalto ao estudante da 405 norte

Arquivo Geral

28/08/2018 20h22

Reprodução

João Paulo Mariano
[email protected]

A Polícia Civil deteve, na tarde desta terça-feira (28), três dos quatro envolvidos no assalto a um adolescente de 16 anos que chegava da escola na 405 norte, ocorrido nessa segunda (27). O menino foi agredido com um mata leão e um soco e teve o aparelho de celular roubado. Dois dos envolvidos são adolescentes, um de 15 e outro de 16. Os outros dois são maiores de idade. Ezequiel, de 18 anos, foi preso e encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia na Asa Norte. O outro, de 19 anos, ainda segue foragido.

O delegado adjunto da Delegacia da Criança (DCA) da Asa Norte, Vicente Paranahíba, explica que todos os envolvidos se conheciam e foram detidos no Varjão, onde residiam. “Segundo o depoimento dos adolescentes, o roubo ocorreu porque eles queriam levantar dinheiro para sair com meninas”, relatou o delegado.

Ontem a noite, a Polícia Militar chegou a apreender alguns quatro adolescentes que tinham as mesmas características dos envolvidos no assalto na altura da 510/11 Norte. Porém, o delegado Vicente afirma que eles não foram reconhecidos pela vítima. Assim, a corporação foi comprovar informações recebidas pela investigação de que os responsáveis estariam no Varjão.

Os dois adolescentes foram apreendidos em flagrante e vão ser autuados pelo crime de roubo e porte de drogas. Amanhã (29), eles devem ser conduzidos à Vara da Infância e Juventude (VIJ) e devem ficar a cargo do poder judiciário, que vai definir se eles vão ser encaminhados ou não para um centro de reabilitação.

Já Ezequiel, o único maior de idade preso, vai responder apenas por roubo. O delegado Vicente acredita que o outro jovem de 19 anos, envolvido no crime, deve se entregar. A Polícia foi à casa da mãe dele, mas não o encontrou. No entando, a genitora informou que, se conversar com ele, o aconselhará a se apresentar na delegacia.

Relembre

Um estudante de 16 anos foi rendido por quatro assaltantes, na tarde dessa segunda-feira (27), enquanto chegava em casa da escola. O crime aconteceu na 405 Norte, por volta das 14h.

As câmeras de segurança do prédio onde a vítima mora registraram o momento em que os ladrões chegam por trás do rapaz. Um deles dá um “mata-leão” na vítima, enquanto os demais revistam os bolsos dela à procura de objetos de valor.  Os criminosos, então, tomam o celular do jovem. Antes de fugir, um deles ainda dá um soco no estudante.

Na delegacia, o zelador do prédio afirmou que chegou a ver os criminosos cometerem o crime e fugirem para rumo ignorado.

,

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado