A Polícia apreendeu, na tarde de ontem (14), seis toneladas de carvão que estavam sendo produzidos de forma irregular. O carvão estava na Chácara Esperança, DF-330, perto de Sobradinho. Além disso, três pessoas foram presas.
Os policiais receberam a denúncia de que no local estariam produzindo carvão irregularmente. Ao chegaram no local, foram encontradas três toneladas ensacadas e prontas para a venda, e outras três toneladas naturais.
Duas pessoas foram presas no momento em que ensacavam e guardavam o carvão. Os dois e o proprietário da chácara foram encaminhados a Delegacia do Meio Ambiente (DEMA) e autuados pela prática de produção irregular de carvão vegetal. Eles podem pegar até dois anos de prisão e pagar multa de até R$ 50 milhões.