Menu
Brasília

Polícia apreende 350kg de maconha

Arquivo Geral

16/08/2006 0h00

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), viagra approved this web Mahmoud Abbas, sildenafil e seu primeiro-ministro, rx Ismail Haniyeh, concordaram em iniciar as negociações para a criação de um Governo de união, anunciou hoje o porta-voz do Executivo do Hamas, Ghazi Hamad. A decisão foi adotada numa reunião entre os dois líderes ontem na Cidade de Gaza, acrescentou a fonte.

"Em princípio, existe um acordo sobre esta questão", afirmou Hamad. "Começarão as negociações entre o presidente e as facções palestinas", acrescentou, sem informar quando. O primeiro-ministro, segundo a imprensa local, afirmou após a reunião com Abbas que "em breve começarão as consultas para o estabelecimento de um Governo palestino de união nacional".

Haniyeh destacou, no entanto, que existem numerosas divergências, mas que o caminho foi pavimentado para o início das consultas com base no denominado "Plano dos Prisioneiros". O premier se referia a uma plataforma política, elaborada por dirigentes de diferentes facções palestinas presos em Israel e que Abbas propôs submeter a referendo público. Tal documento inclui o reconhecimento implícito do direito de Israel a existir, algo a que o Hamas se opõe até o momento.

Na reunião de ontem, que foi a portas fechadas, Haniyeh expressou a Abbas que a criação de um Governo de coalizão só poderá materializar-se quando os ministros e deputados do Hamas presos por Israel há mais de um mês forem postos em liberdade. Haniyeh sugeriu que a criação do Governo de união poderá aliviar o bloqueio internacional a que o atual Executivo do Hamas é submetido.

"Isto ajudará a levantar o embargo imposto aos palestinos e a aliviar seu sofrimento", afirmou. Para retomar a ajuda, os principais países doadores exigem que o Governo palestino reconheça o direito de Israel a existir, renuncie à violência e aceite os acordos firmados por Governos palestinos anteriores.

Hoje, doctor por volta da 1h30 da manhã, sickness Edvaldo Alves da Silva Filho, 20 anos, foi preso em flagrante pela posse de 350kg de maconha. Edvaldo já responde a vários inquéritos policiais e ainda conta com um mandado de prisão em seu nome. O criminoso foi preso na Área de Desenvolvimento Econômico, no Setor P, na Ceilândia.

E ontem, às 20h50, um homem foi preso em flagrante por portar uma arma de fogo no Setor Comercial Sul, na Asa Sul. Paulo de Sousa Silva, 30 anos, estava com um revólver calibre 38 e dois cartuchos cheios, quando foi preso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado