Menu
Brasília

Polícia acaba com ação de estelionatários no Pan

Arquivo Geral

29/05/2007 0h00

A Polícia Civil do Rio de Janeiro evitou a ação de uma quadrilha de estelionatários durante os Jogos Pan-americanos. Segundo informações passadas pelo delegado Fernando Veloso, titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), os bandidos pretendiam agir no período de permanência dos turistas na cidade para o Rio-2007.

Um dos golpes mais usados contra o turista é o famoso “Boa Noite, Cinderela”. A vítima ingere uma bebida com entorpecente, ficando sem resistência para defender os seus pertences.

Porém, as investigações policiais vão continuar para evitar que novas quadrilhas executem fraudes durante o Pan. Fernando Veloso reconhece que a Polícia Civil suspeita que mais bandidos estejam envolvidos com planos de estelionatos.

“É natural que as atenções fiquem voltadas para o Rio de Janeiro. Haverá um fluxo muito grande de dinheiro na cidade”, lembrou Fernando Veloso.

Durante o mês de julho, a Polícia também planeja agilizar os atendimentos aos visitantes que sofrerem delitos no Rio de Janeiro. Desta forma, já começou a negociação com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para instalar unidades cartoriais de atendimento.

Nas próximas semanas, as autoridades devem fazer o anúncio dos locais que vão receber as bases para prestar socorro aos turistas.

A coordenadora das Ações do Ministério do Turismo para o Rio de Janeiro, Paula Sanchez, anunciou que foi feita uma previsão de aumento de turistas no país de 20% durante os Jogos Pan-americanos.  Além disso, os visitantes também terão ampliados o serviço do Disque Turismo, que já recebeu mais de 14 mil solicitações nacionais e internacionais desde a sua criação. Durante a competição, o telefone (0800 282 2007) também estará à disposição aos finais de semana.

< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado