Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 11º Batalhão (Gtop 31) e do Grupo Tático Motociclístico (GTM 31) detiveram, na tarde desta quarta-feira (2), um homem de 31 anos suspeito de agredir a ex-namorada em Samambaia Norte. A ocorrência foi registrada por volta das 14h, na QR 409, após a vítima acionar a PM relatando agressões e ameaças com arma de fogo.
Segundo informações repassadas às equipes, o suspeito teria agredido fisicamente a jovem, de 23 anos, e quebrado seu celular, após acusá-la de traição. A vítima também informou que o ex-companheiro levou a chave de sua casa, localizada na QR 608, o que levantou a suspeita de que ele poderia estar escondido no imóvel.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem trancado no banheiro da residência. Ao ser abordado, ele alegou que aguardava a ex-companheira para “conversar” e tentar reatar a relação.
A vítima manifestou o desejo de representar criminalmente contra o agressor por ameaça e lesão corporal, com respaldo da Lei Maria da Penha, e solicitou medida protetiva.
O suspeito foi conduzido à 26ª Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da Justiça.