Menu
Brasília

PMDF se desculpa após deter criança que andava fardada e com arma de choque

Arquivo Geral

31/01/2018 15h18

Reprodução/Facebook

A Polícia Militar do Distrito Federal pediu desculpas ao garoto de 10 anos detido no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), na tarde dessa terça-feira (30), após ser encontrado fardado e com uma arma de choque na unidade de saúde.

Após grande repercussão do caso, a criança foi convidada para visitar o 10º Batalhão de Polícia Militar, em Ceilândia, e o Batalhão de Operações Especiais. A visita está prevista para ocorrer na tarde desta quarta-feira (31).

“Na ocasião, vamos oferecer um dia de recreação com a família e a criança, com visita ao batalhão e contato com outras unidades da corporação”, informou a PM.

A confusão teve início após um vigilante do hospital estranhar a vestimenta do garoto e acionar a corporação. Na ocasião, a mãe da criança aguardava atendimento médico e contava com a companhia do marido e do filho.

No momento em que o policial chegou no local, o pai tentou justificar as roupas do garoto alegando que o filho sempre sonhou em ser PM. O militar, no entanto, não se convenceu e deu voz de prisão ao homem, que chegou a ser algemado em uma pilastra do hospital.

Para tentar defender o pai, o menino chegou a partir para cima do policial. Os dois foram encaminhados para a 23ª Delegacia de Polícia, no Setor P Sul, e, em seguida, transferidos para a 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia Centro.

Em nota, a corporação informou que o homem foi encaminhado para a delegacia por desacato e que irá apurar se houve abuso durante a ação. A PM ainda negou ter censurado o uso da farda pelo garoto e frisou “seu compromisso na aproximação com a comunidade e, especialmente, com as crianças, que representam não só o futuro da sociedade, como o da própria Polícia Militar”.

 

Atualização: a arma do garoto na verdade era uma pistola de airsoft, não uma arma de choque, como noticiado a princípio

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado