Na noite dessa segunda-feira (15), durante patrulhamento, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do GTOp 44, abordou um veículo que estava sendo conduzido pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), na DF-003, sentido sul-norte.
Quando os militares realizaram busca no veículo, perceberam detalhes que evidenciava que o carro era clonado em através do sistema de computador de bordo, identificaram que se tratava de um veículo com outra placa e características, roubado em 30 de novembro deste ano.
Cinco pessoas estavam no veículo e disseram estar pegando lotação desde a rodoviária. Um dos passageiros foi levado para a delegacia com o motorista como testemunha. O veículo havia sido utilizado no roubo de uma caminhonete e de um outro carro, informação obtida por imagens compartilhadas do fato, que também mostravam o mesmo motorista envolvido.
Quando mostrado as imagens ao responsável, o motorista assumiu ter participado do roubo e que tinha ainda coisas dos veículos roubados em casa. Ele levou, então, a corporação até a sua casa e liberou a entrada. Lá, os militares encontraram cartões de crédito e documentos de vítimas dos assaltos, um colete balístico e o manual de um dos veículos que havia sido roubado anteriormente.
Diante dos elementos e do flagrante, o motorista e a testemunha foram conduzidos à 6° DP.