A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou diversas ações de combate à criminalidade entre a noite de quarta-feira (9) e a madrugada desta quinta-feira (10), resultando na prisão de suspeitos, apreensão de drogas, armas de fogo e veículos roubados em diferentes regiões do DF.
Na QNM 02, em Ceilândia, por volta das 23h de terça-feira, equipes do Grupo de Operações de Trânsito (GOT) abordaram um veículo após sentirem forte odor de entorpecentes. Dentro da mochila do motorista, foram encontradas porções de crack e maconha. O homem confessou envolvimento com o tráfico e foi levado à 15ª DP, onde também foi autuado por receptação, após ser constatado que o celular em sua posse tinha registro de roubo.
Ainda em Ceilândia, por volta das 19h30 de quarta-feira, o GTOP 28 apreendeu um revólver calibre .38 e oito munições durante abordagem a um homem de 39 anos no Condomínio Privê. Ele foi preso e encaminhado à 15ª DP.

Já no Núcleo Bandeirante, às 21h05 de terça-feira, um ciclista em atitude suspeita foi abordado na Vila Cauhy. Ele portava duas facas tipo peixeira e foi liberado após lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de arma branca.

Durante patrulhamento em Ceilândia, policiais do prefixo RP 28 flagraram outro homem comercializando entorpecentes. Foram apreendidas porções de cocaína pura e haxixe. O suspeito foi levado à 15ª DP. Um menor de idade que estava no local foi conduzido como testemunha e liberado na DCA II.

Também em Ceilândia, por volta das 22h, a PMDF localizou um veículo roubado no estacionamento do Hospital Regional de Ceilândia. O carro, que havia sido tomado em assalto em Taguatinga, foi devolvido ao proprietário.

Na madrugada desta quinta-feira (10), por volta de 0h20, na QNN 19 de Ceilândia, policiais do 8º Batalhão abordaram um indivíduo em atitude suspeita e constataram que ele portava um celular com registro de furto. O homem foi encaminhado à 15ª DP.

Na área rural de São Sebastião, em operação do Grupamento Tático Rural (GTR) do Batalhão de Policiamento Rural, dois homens foram presos após serem flagrados com uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida e 65 munições. Eles foram levados à delegacia por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.