A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem de 28 anos, neste domingo (17), em Águas Claras, suspeito de integrar uma quadrilha que fraudava caixas eletrônicos para roubar dados de cartões de clientes.
De acordo com as autoridades, os criminosos utilizavam métodos como a instalação de grampos para bloquear cartões e adesivos com números falsos da Central de Suporte ao Cliente. Membros da quadrilha permaneciam na agência para oferecer “ajuda” às vítimas, aumentando a eficácia do golpe.
O esquema foi descoberto quando uma cliente teve seu cartão preso no caixa eletrônico. Alertados pela segurança, policiais militares foram acionados. O suspeito, que tentava sair da agência ao perceber a chegada dos policiais, demonstrou nervosismo e resistiu à abordagem, fornecendo informações contraditórias.
Durante a revista, os agentes encontraram a chave de um veículo. No interior do carro, foram apreendidos alicates usados para adulterar os caixas eletrônicos, uma tesoura, uma máquina de cartão e pen drives. O homem foi levado à Superintendência da Polícia Federal, acompanhado da vítima e de um operador de segurança do banco, e autuado em flagrante por furto qualificado.