Menu
Brasília

PMDF prende suspeitos de roubo no entorno do DF

Além do grupo preso por cometer roubos no entorno, um homem foi detido após furtar baterias de torre de telefonia

Redação Jornal de Brasília

07/05/2021 8h53

Foto: Divulgação/PMDF

Mateus Souza
[email protected]

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu três homem e um adolescente, na noite dessa quinta-feira (6), suspeitos de cometerem um roubo contra um transporte coletivo, no entorno sul. O grupo foi preso na DF 001, após os policiais localizarem o carro utilizado no crime.

O Grupo Tático Operacional do 28º Batalhão (Gtop 48) localizou o veículo suspeito e deu ordem de parada, mas o motorista ignorou os agentes. Com isso, foi iniciada uma perseguição contra os suspeitos. Posteriormente, o condutor perdeu o controle do carro e colidiu com a guia da rotatória da QC 04/06 no Riacho Fundo II.

O grupo foi abordado pela equipe de policiais, que encontraram seis aparelhos celulares, R$ 265,80 em espécie e uma pistola 7,65, com 13 munições intactas, no veículo. O menor de idade foi encaminhado para a DCA II e os demais para a 27ª Delegacia de Polícia (DP). Eles foram autuados por roubo a transporte coletivo e corrupção de menores.

Furto

Na madrugada desta sexta-feira (7), um homem foi detido pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 14º Batalhão (Gtop 34). O suspeito foi flagrado com baterias de uma torre de telefonia. Segundo a PMDF, o furto ocorreu por volta da 00h.

O homem foi encontrado após o fiscal da empresa informar à PMDF a localização da bateria. O objeto era monitorado por GPS e estava no Núcleo Rural Rajadinha em Planaltina.

Os policiais encontraram quatro módulos de bateria em um lote vizinho e, no porta-malas de um carro, foi encontrado o cabo de energia utilizado nas baterias. O suspeito foi encaminhado para a 16ª DP, onde foi autuado por furto.

Foto: Divulgação/PMDF
Foto: Divulgação/PMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado