Na tarde de sexta-feira (18), uma ação conjunta do Batalhão Escolar e do 10º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal resultou na prisão de dois suspeitos no Sol Nascente, em Ceilândia.
A dupla é acusada de roubo, agressão, tráfico de drogas e desacato.
A ocorrência teve início por volta das 15h, após uma equipe da PMDF ser acionada via COPOM para atender uma denúncia em uma agropecuária no Condomínio Gênesis, Conjunto F, Trecho 3.
No local, os militares encontraram um jovem de 20 anos com diversos ferimentos na cabeça, costas, braços e pernas. Ele relatou ter sido agredido por dois indivíduos, um deles armado com um pedaço de madeira e o outro com uma arma de fogo, que roubaram sua bicicleta.
A vítima afirmou conhecer um dos agressores e indicou o endereço onde o suspeito poderia ser encontrado. Com base nas informações, os policiais foram até a Chácara 73, Conjunto B, onde localizaram um homem de 23 anos, imediatamente reconhecido pela vítima.
No interior da residência, a equipe encontrou a bicicleta com as mesmas características descritas no boletim.
Durante a busca no imóvel, foram apreendidas uma porção de cocaína escondida dentro de uma lata de leite em pó infantil e duas porções de maconha. No momento da abordagem, a companheira do suspeito, uma jovem de 19 anos, desacatou os policiais com insultos e também foi detida.
Os envolvidos foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia. O homem confessou ser o dono das drogas.