A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu uma mulher com mandado de prisão em aberto durante patrulhamento de rotina do Grupo Tático Motociclístico (GTM) na manhã desta sexta-feira, 18. A ação aconteceu por volta das 08h10 no estacionamento público entre a Multifeira e a passarela do Cruzeiro Novo, área conhecida por crimes relacionados a roubos e ao tráfico de drogas.
De acordo com a PMDF, os policiais perceberam que quatro pessoas demonstraram sinais de nervosismo ao avistarem a equipe policial. Após a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas todos confirmaram possuir passagens pela polícia por diversos crimes, incluindo homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas.
Após verificação dos sistemas policiais, a equipe confirmou que nenhum dos abordados tinha mandado de prisão em aberto.
No entanto, durante o procedimento, uma mulher de 35 anos, companheira de um dos abordados, se aproximou e também foi submetida à identificação. Na checagem, os policiais encontraram um mandado de prisão pendente contra ela, expedido pela 1ª Vara Criminal do Júri de Execuções Penais da Comarca de Itaúna (MG), por crime de furto.
Com isso, a PMDF solicitou o apoio das equipes de radiopatrulha do 7º Batalhão, que conduziram a mulher à Central de Flagrantes, onde foi cumprido o mandado de prisão, e o caso registrado na 5ª Delegacia de Polícia.