A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem de 33 anos com dois explosivos na manhã desta segunda-feira (6), em Planaltina.
De acordo com informações da PMDF, durante patrulhamento da equipe do 14º Batalhão, nas proximidades de uma agência bancária, no estacionamento da Caixa Econômica e de um hotel, os policiais foram informados por um popular sobre a presença de um indivíduo em atitude suspeita, aparentando nervosismo e segurando uma sacola preta.
Com base nas informações, a equipe intensificou o patrulhamento e localizou o suspeito no estacionamento da Rodoviária de Planaltina. Ao perceber a aproximação da guarnição, o homem deixou a sacola cair e tentou se afastar, sendo abordado em seguida. Nada de ilícito foi encontrado em sua posse, mas ao ser questionado sobre a sacola, informou que em seu interior havia explosivos, os quais pretendia revender a um terceiro por R$ 800,00, após anunciar o material em um grupo no aplicativo WhatsApp.
O coordenador do dia, tenente Hybsen, acionou a Operação Petardo, e o local foi isolado e preservado por outras equipes. O autor, que já tem passagens por diversos crimes como estelionatário, ameça e receptação, foi detido e conduzido à 16ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
*Com informações da PMDF