A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou, entre a noite de sábado (17) e a manhã de domingo (18), uma série de ações que resultaram na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo, na apreensão de um adolescente armado e na detenção de dois suspeitos de tráfico de drogas em diferentes regiões do DF.
No início da madrugada de domingo, policiais do 20º Batalhão prenderam um homem de 31 anos no Condomínio Fazendinha, no Itapoã. A equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop 40) foi acionada após denúncias de que o suspeito estaria ameaçando moradores com uma arma de fogo. Durante a abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado, mas, em buscas no interior da residência, os policiais localizaram um revólver calibre .38 de fabricação caseira e uma munição intacta, escondidos dentro de uma mala em um dos quartos. O homem foi conduzido à 6ª Delegacia, onde o caso foi registrado.
Já por volta das 11h20 do mesmo dia, policiais do 14º Batalhão apreenderam um adolescente no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Planaltina. Durante patrulhamento, o jovem levantou suspeita ao mudar bruscamente de trajeto ao perceber a aproximação da viatura. Abordado, ele informou espontaneamente que portava um revólver calibre .32 na cintura, desmuniciado. O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente, junto com a arma apreendida.
Ainda no sábado à noite, equipes do 20º Batalhão prenderam dois homens suspeitos de tráfico de drogas no Paranoá. Após denúncias anônimas apontarem intensa movimentação em um apartamento no Paranoá Park, os policiais flagraram uma entrega de entorpecentes a um motorista de um Ford Ka. Durante a abordagem ao veículo, foram encontradas porções de droga, e o condutor afirmou que o material seria revendido em Taguatinga e Vicente Pires. Na sequência, os policiais localizaram o suspeito que havia feito a entrega e, em sua residência, apreenderam mais entorpecentes e dois rádios comunicadores.
Os dois detidos, de 19 e 24 anos, já possuíam antecedentes por tráfico de drogas e foram encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia para as providências legais.