Menu
Brasília

PMDF prende acusado de agredir e manter companheira em cárcere privado em Planaltina

O agressor monitorava a ação policial pelas câmeras de segurança da residência, o que permitiu à vítima aproveitar a distração para escapar

João Victor Rodrigues

24/07/2024 10h07

captura de tela 2024 07 24 100407

Foto: PMDF

Na tarde desta terça-feira (23), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu em flagrante um homem acusado de ameaçar, agredir e manter sua companheira em cárcere privado em uma residência em Planaltina. A prisão ocorreu após vizinhos denunciarem a situação, permitindo que a vítima escapasse do agressor.


Segundo informações da PMDF, militares do 14º Batalhão foram acionados por volta das 14h30 por um morador que ouviu gritos de socorro vindos de uma casa na Quadra 9. Ao chegar ao local, os policiais tentaram contato com os residentes, mas não obtiveram resposta. Investigações na vizinhança confirmaram que outros moradores também ouviram pedidos de ajuda.


O agressor monitorava a ação policial pelas câmeras de segurança da residência, o que permitiu à vítima aproveitar a distração para escapar. Ela relatou às autoridades que estava sendo mantida em cárcere privado desde segunda-feira (22/7), sendo ameaçada de morte com uma arma de fogo e agredida com uma faca.


Com o apoio de outras equipes, os policiais forçaram a entrada na residência. O suspeito tentou fugir, mas foi rapidamente detido. No local, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e um revólver calibre 357 com sete munições intactas.


O homem, que possui um histórico criminal extenso, incluindo passagens por porte de arma de fogo e violações da Lei Maria da Penha, foi preso em flagrante e conduzido à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado