Menu
Brasília

PMDF lança aplicativo Nexus para modernizar policiamento

A ferramenta automatiza registros e reduz burocracia, otimizando o atendimento à sociedade brasiliense.

Redação Jornal de Brasília

26/03/2026 18h32

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) lançou oficialmente o aplicativo Nexus nesta quinta-feira (26), em solenidade realizada às 14h no Colégio Militar Tiradentes (CMT). Desenvolvida para transformar a rotina do policial em campo, a ferramenta institucional visa otimizar o atendimento à sociedade brasiliense em meio ao crescimento das demandas de segurança.

O lançamento responde ao aumento exponencial do volume de dados disponíveis devido ao expansão das cidades e à multiplicação das demandas de segurança. A PMDF acompanha essa evolução ao colocar a tecnologia a serviço da atividade policial, automatizando registros e reduzindo a burocracia no trabalho diário.

Durante o evento, a comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka, destacou a importância da modernização para dar suporte e dignidade ao trabalho do policial. “Uma polícia militar da capital federal não pode ficar para trás. Modernizar é dar apoio ao nosso policial, equipamentos e facilidades para que ele possa usar a sua técnica, que é o melhor que a gente tem”, afirmou.

Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado